sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Sinfumc publica edital de convocação para debater assuntos de interesse dos servidores efetivos de Cajazeiras

O Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), publicou nesta quinta-feira (29), o Edital de Convocação, para deliberar sobre assuntos de interesse dos servidores públicos efetivos de Cajazeiras.


Assessoria

Júnior Araújo ressalta qualidades de Galdino para presidir ALPB e avalia: “Tem posição bem definida”


O deputado estadual eleito Júnior Araújo (Avante) confirmou na última quarta-feira (28) em entrevista, que quando o assunto é a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o seu posicionamento já está definido.

Apesar de declarar que tem acompanhado de uma forma mais distante as articulações em torno da eleição, Júnior que já havia revelado apoio a candidatura da Adriano Galdino, ressaltou as qualidades que o fizeram tomar a decisão.

Segundo ele, uma das principais características do futuro colega de ALPB é a posição bem definida.

“Tenho acompanhado meio que distante pois acredito que isso cabe mais pra quem já tem o conhecimento dos trâmites da Casa.

Mas do ponto de vista da eleição futura já tenho minha opinião que é apoiar Adriano Galdino, que acredito ser unanimidade na base de sustentação.

Adriano é habilidoso, conseguiu viabilizar seu nome junto aos colegas, sua posição é bem definida quando é sim, é sim e quando é não, não e isso é decisivo pra quem faz uma política séria” declarou.


Com Blog do Ninga

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Campanha de Natal da LBV vai beneficiar 50 mil famílias em todo o Brasil


Na Paraíba a Instituição, atenderá os municípios de Alagoa Grande, Campina Grande, Dona Inês, João Pessoa e Sapé

Além de todo o trabalho socioeducacional realizado diariamente em favor de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade em todo o país, a Legião da Boa Vontade promove diversas campanhas de socorro às populações que enfrentam desafios sociais como a escassez de alimentos. Entre as iniciativas, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, realizada tradicionalmente pela Instituição, neste ano tem como meta arrecadar mil toneladas de alimentos não perecíveis (um milhão de quilos) e beneficiar mais de 50 mil famílias atendidas nas cinco regiões brasileiras pelos programas socioassistenciais da Legião da Boa Vontade e também por organizações parceiras.

A campanha recebe o apoio de colaboradores, voluntários, artistas, esportistas, empresários e estudantes, que mobilizam a população numa grande ação solidária para arrecadar os alimentos e, assim, proporcionar um Natal digno e sem fome a milhares de famílias. Diversos veículos de comunicação e profissionais da mídia também estão engajados na divulgação da campanha, que reforça a importância de celebrar o Natal ajudando também aqueles que não tem o que comer. 

Sua atitude vale muito

O objetivo é entregar a cada família uma cesta contendo itens de acordo com os costumes de cada região, tais como: arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, extrato de tomate, massa para cuscuz, carne de charque, entre outros.

No Estado da Paraíba, a Instituição, precisa de seu apoio para que possa assistir centenas de famílias das cidades do Brejo Paraibano (Alagoa Grande, Dona Inês e Sapé), Campina Grande e João Pessoa.

As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org, pelo telefone 0800 055 50 99 ou ainda em uma das unidades de atendimento da LBV localizada em Campina Grande e em João Pessoa.

Natal Permanente da LBV

Vale ressaltar que as ações da Legião da Boa Vontade são movidas pelo ideal de Fraternidade Ecumênica e tem como inspiração os ensinamentos e exemplos de Jesus, o Cristo Ecumênico. Desde 1940, a LBV instituiu o seu Natal Permanente numa campanha contra a fome e a pobreza e ao longo de quase 70 anos tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a sociedade brasileira a fim de proporcionar um Natal melhor a famílias em todo o Brasil.


Assessoria de Imprensa

ALPB aprova outorga do Título de Cidadão Paraibano ao Advogado João de Deus Quirino Filho


O advogado, João de Deus Quirino Filho, receberá da Assembleia legislativa da Paraíba, o Título de Cidadão Paraibano. A propositura de autoria do deputado estadual Jeová Campos (PSB) foi aprovada durante sessão plenária na última terça-feira (27). A outorga do título, segundo o autor da proposta, é um reconhecimento ao advogado, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba, e ao cidadão, que embora não seja paraibano de nascimento, adotou a Paraíba desde os primeiros meses de vida tendo pelo estado uma referência importante para sua vida. A data de entrega do Título ainda será marcada.

“Quem me conhece sabe que não sou um parlamentar que tem no seu histórico a concessão de honrarias, mas abri poucas exceções para algumas pessoas que, de fato, são merecedoras deste reconhecimento”, destacou Jeová durante a sessão de votação da proposta. Segundo ele, o homenageado, que é natural de Recife, já é cidadão paraibano de coração. “Foi aqui que ele cresceu, estudou, se formou e construiu amizades, constitui sua família e acumulou um vasto currículo, com destaque no universo jurídico, como um brilhante advogado que honra o seu mister e as tradições paraibanas, por isso, faz jus ao recebimento da presente homenagem prestada por esta Casa Legislativa”, reiterou Jeová.

João de Deus Quirino Filho é casado com a Farmacêutica e Bioquímica, Talita di Paula Maciel Braga Quirino, com quem tem dois filhos: João Sávio Braga Quirino e João Arthur Braga Quirino, ambos estudantes. Atualmente, ele mora com a família na cidade de Cajazeiras, alto sertão paraibano.

Sobre o homenageado

João de Deus Quirino Filho, nasceu aos 17 de dezembro de 1976, e é filho primogênito do advogado, Dr. João de Deus Quirino e da professora Eliane Cristina de Oliveira Quirino. Com apenas poucos meses, ele veio com os pais residir na cidade de Cajazeiras, onde permanece até esta data. Quirino Filho iniciou sua vida estudantil no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, onde foi alfabetizado. Depois, da 1ª a 4ª Série, estudou no Colégio Nossa Senhora do Carmo e para conclusão do ginásio (5ª a 8ª Série), retornou a estudar no Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Cursou o 1º ano científico no Colégio Diocesano Padre Rolim, o 2º ano científico no Colégio Objetivo de Cajazeiras e o 3º ano no mesmo Colégio, em João Pessoa. Na vida universitária, cursou dois períodos do Curso de Bacharelado em História na UFPB em Cajazeiras e depois cursou Direito no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Campus da Universidade Federal da Paraíba – UFPB em Sousa, tendo concluído o curso em setembro de 1999. Em janeiro do ano 2000, submeteu ao Exame de Ordem da OAB-PB, tendo sido aprovado no primeiro exame, passando a integrar o escritório de advocacia juntamente com João de Deus Quirino, seu pai, e seu tio, Antônio Quirino de Moura, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cajazeiras. Foi o responsável pela constituição jurídica do nome e da marca “QUIRINO ADVOCACIA”, bem como, pela ampliação do rol de clientes e serviços do escritório e pela mudança da sede para a Rua Padre Rolim, 299, no Centro da cidade de Cajazeiras, onde funciona prestando assessoria jurídica em diversas áreas do Direito. Hoje é sócio da empresa QUIRINO ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA, cujo nome fantasia é QUIRINO ADVOCACIA. Após a graduação, cursou especialização em Direito       Processual Civil, pela UNP/ESMA, concluindo em 2001, tendo concentrados seus estudos na área de direito processual civil.

Na área acadêmica, ele submeteu-se a seleção pública, tendo sido aprovado para o cargo de Professor Substituto da Universidade Federal de Campina Grande, nos período de 2003/2005 e, em seguida, prestou concurso público para o cargo de professor efetivo daquela instituição de ensino no ano de 2006, tendo sido aprovado, cargo que exerce atualmente, sendo, hoje, professor titular das disciplinas de Direito Processual Civil III e Prática Jurídica I, além de integrar projetos de extensão e de ser Professor da Pós-Graduação em Direito Processual Civil da UFCG desde 2007 até os dias atuais. Também foi professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público – FESMIP – nos anos de 2004/2008.

Atualmente é mestrando da Faculdade de Medicina do ABC – FMABC, em Saúde Pública com linha de pesquisa em Direito e Saúde. Concluiu em junho de 2017 o doutorado em Doctorado em Ciencias Jurídicas y Sociales na Universidad Del Museo Social Argentino, em Buenos Aires, Argentina.     Na vida profissional advocatícia, prestou assessoria a diversos órgãos públicos, além de prestar Assessoria Jurídica para diversas empresas na região do sertão paraibano.



Assessoria – ALPB

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Polícia Militar é acionada para ocorrência de encontro de corpos às margens da PB-393 entre Cajazeiras e São João do Rio do Peixe

A Polícia Militar do 6º BPM foi acionada na manhã desta terça-feira (20), para uma ocorrência de encontro de dois corpos às margens da PB-393, rodovia estadual que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe e, demais cidade do Vale do Rio do Peixe e fronteira com o estado do Rio Grande do Norte.

Chegando ao local indicado, as guarnições se depararam com dois corpos – aparentemente de dois jovens. Após os primeiros trabalhos pensou-se tratar de acidente, mas foram constatados ferimentos a bala, configurando crime de homicídio.  

Ainda de acordo com testemunhas que foram chegando ao local, um deles era conhecido pela alcunha de “Fábio Gato” e o outro reconhecido por “Alan Guardinha”, residentes na Vila Nova – em Cajazeiras.

A polícia trabalha com várias hipóteses, inclusive acerto de contas.

Sobra a autoria do duplo homicídio - até o momento ninguém foi preso. Diligências estão sendo realizadas.


Redação –fmrural.com.br

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Justiça Estadual de Cajazeiras realiza leilão eletrônico no próximo dia (27). Veja!

Cajazeiras, 19 de novembro de 2018 – A Justiça Estadual de Cajazeiras em conjunto com o leiloeiro oficial José Abrantes Filho, realizam leilão presencial e eletrônico no dia 27 de novembro de 2018, a partir das 13:00 horas, no fórum e pelo site leiloesjudiciais.com.br/pb

No evento, serão leiloados casa e terreno localizados em Cajazeiras, Fiat Strada e outros bens. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site leiloesjudiciais.com.br/pb ou então pelo 0800-707-9272.



Letícia Prado
Assessoria de Comunicação
(44) 2101-9272
assessoria@leiloesdajustica.com.br
leiloesjudiciais.com.br/pb

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

NOTA DE REPÚDIO: Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras e Magistério do Sistema Municipal de Ensino


Caríssimos pais de alunos das escolas municipais de Cajazeiras e população de um modo em geral, o SINFUMC e todos os profissionais que constituem o Magistério da rede municipal de ensino (Professores), vem tornar público que, o Prefeito Cajazeirense José Aldemir Meireles, em sua vã arrogância e prepotência, usa mais uma vez os microfones de emissoras de rádios para destilar veneno, inverdades, tentar denegrir a imagem deste Sindicato, de tantas lutas e conquistas, assim como dos competentíssimos profissionais do magistério que lecionam nas escolas pertencentes ao município. 

Desde o mês de janeiro do ano em curso, o prefeito vem se apropriando, indevidamente, de 3,83% equivalente ao reajuste do Piso Salarial do Magistério, pois, conforme o reajuste nacional, o percentual seria de 6,81% mas o gestor só vem pagando 2,94. Mesmo assim, tentando convencer a si mesmo, brada que está cumprindo com o pagamento integral deste piso. Até parece que não é bom de fazer contas. Alega de forma estapafúrdia que os professores querem ficar com todo o dinheiro da prefeitura. Que coisa feia prefeito! Tamanho é o absurdo que vem cuspindo da boca para fora, já que o dinheiro do FUNDEB pertence de fato e de direito aos professores, pois na lei que preconiza o referido fundo, deixa claro que deve-se usar PELO MENOS 60% DESTE RECURSO PARA PAGAMENTO DOS PROFESSORES E, SE NECESSÁRIO FOR, USAR ATÉ O DINHEIRO TOTAL (OU SEJA, OS 100%) E, AINDA É OBRIGAÇÃO DO PREFEITO ENTRAR COM UMA CONTRAPARTIDA DE MAIS 25%, CASO OS 100% TAMBÉM NÃO SEJAM SUFICIENTES. É PRERROGATIVA DO GESTOR AINDA PEDIR UMA COMPLEMENTAÇÃO A UNIÃO DESTE DINHEIRO, TODAVIA NÃO O FAZ PORQUE NÃO TEM COMO PROVAR E COMPROVAR QUE OS RECURSOS SÃO INSUFICIENTES, POR ISSO NÃO PEDE ESTA COMPLEMENTAÇÃO.

Calunia o prefeito, ao dizer que os professores ficam inventando atestados médicos para se readaptarem, para não irem dar aula, já que a prefeitura possui uma junta médica, que poderá negar o pedido de qualquer professor que requerer tal benefício, caso o problema de saúde não seja constatado (ou será que a junta médica da prefeitura, não tem credibilidade para o senhor?).

Taxar professores de mentirosos, de só quererem tomar todo o dinheiro da prefeitura para si, de criar atestados para não trabalhar, é de uma INVERDADE SEM PRECEDENTE, DE DESRESPEITO E AUTORITARISMO, pois os números do IDEB demonstram o contrário, já que estes índices foram satisfatórios aqui no município de cajazeiras, MÉRITO EXCLUSIVO destes guerreiros professores e demais profissionais ligados a educação, que mesmo diante dos maus-tratos, das leviandades e agressões do gestor, do não recebimento integral do PISO, dos atrasos no recebimento dos seus vencimentos, não hesitaram em fazer o melhor pela educação cajazeirense e de seus alunos.

As infâmias, injúrias, inverdades, calúnias do Prefeito José Aldemir são tão grotescas, que ainda ousa em dizer que oferece transportes para o sindicato e professores irem cobrar recursos junto ao governo do estado. Ora, esse não é papel do sindicato e dos professores, mas do gestor. E para constar, em nenhum momento as verbas inerentes ao FUNDEB deixaram de cair nos cofres públicos ou sequer atrasaram. Então não há porque irmos a lugar nenhum, a não ser a porta da prefeitura cobrar ao senhor, Prefeito José Aldemir, que honre com os seus compromissos e pague ao professor o que é de direito e acabe com as leviandades, com as inverdades. Para de subestimar a inteligência dos profissionais do magistério, dos membros deste SINDICATO e da população cajazeirense.

Todos os cajazeirenses e até mesmo as populações circunvizinhas já são conhecedores das suas falácias quanto se trata de querer encobrir a verdade; são conhecedores dos seus invencionismos, de que destila ódio e mentiras, de que não cumpre com as suas obrigações perante os servidores públicos.
Não é mais possível maquiar a verdade, querer manipular os fatos. E, enquanto suas mentiras continuarem sendo veiculadas nos meios de comunicação, pode ter a certeza que, este SINDICATO e os Professores estarão apostos para desmascará-lo perante toda sociedade.




A DIRETORIA  – SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DE CAJAZEIRAS
MAGISTÉRIO – SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE CAJAZEIRAS

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Policial do 6º BPM prende mulher acusada de furtar farmácias no Centro comercial de Cajazeiras


Mesmo gozando de suas merecidas férias, o policial militar Cb. Mannix Farias, prendeu em flagrante delito, Ivanilda Pereira da Silva, de 31 anos, que atende pela alcunha de “Tartaruga”, a mesma é bastante conhecida pelos comerciantes por suas frequentes ações delituosas.

De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, “Tartaruga” havia acabado de furtar produtos de duas farmácias no centro comercial de Cajazeiras, na manhã desta terça-feira (13), quando o policial militar acima mencionado passava no local, foi acionado e numa ação rápida prendeu a mulher.

Ivanilda Pereira da Silva, foi pega e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, para tomada das providências legais.

fmrural.com.br

domingo, 11 de novembro de 2018

Presidente do PSL e líder do Movimento Direita Cajazeiras afirma em entrevista que seu partido lançará candidato a prefeito em 2020

Foi entrevistado no programa Rural em Debate da Rádio Rural FM de Cajazeiras, na manhã deste domingo (11), o empresário e líder político cajazeirense – Vicente de Souza Barreto Neto, o “Barretinho”.

Indagado sobre o referido movimento e acesso à direção do (PSL) municipal, Barretinho afirmou que há três anos vem se reunindo com amigos de diferentes atividades profissionais e que o resultado destas reuniões, culminou com a aproximação do comando estadual do (PSL) e, por consequência com às eleições presidenciáveis, porém, um contato direto com o Coronel Francisco – Presidente Estadual da legenda, acabou acontecendo e o convite para dirigir o partido foi concretizado.

Ainda de acordo com o empresário, as reuniões periódicas com os demais líderes do Movimento Direita Cajazeiras e membros da Comissão Provisória Municipal do (PSL) de Cajazeiras, tem apontado para o lançamento de uma candidatura para prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de 2020. “Nós estamos construindo juntos, um projeto futuro de cidade para Cajazeiras, é bom lembrar que só com a folha de pagamento, para servidores comissionados, a Prefeitura de Cajazeiras, gasta mais de (um milhão de reais) por mês, isso tem que ser mudado”, frisou.

Sobre a questão envolvendo o suplente de vereador do (PSL) Serafim da Palhoça, Barretinho ressaltou que não sabia que ele era filiado ao partido e que não tem nenhum tipo de problema em dialogar e aproximar Serafim das reuniões, pois, o mesmo é filiado e suplente pelo Partido Social Liberal de Cajazeiras.

Perguntado sobre as pessoas que fazem parte do Movimento Direita Cajazeiras, Barretinho respondeu: “Não aceitamos pessoas envolvidas em casos de corrupção, pessoas com qualquer tipo de envolvimento com atividades ilícitas, ou com problemas com a justiça, envolvidas com ilegalidade de qualquer natureza, serão expulsas do nosso grupo, é preciso fazer uma limpeza nesse tipo de gente que quer se envolver com política”.

Retornando ao assunto de projeto futuro para Cajazeiras, Barretinho assegurou que se faz necessário realizar alargamento das ruas centrais e, expandir órgãos públicos e bancos para outras regiões da cidade, para melhor fluidez no trânsito, por exemplo. Criar mecanismos para incentivar o turismo no Distrito de Boqueirão de Piranhas, despoluição do Açude Grande, fiscalização rígida na criação e implantação de novos loteamentos. “Tem um loteamento aqui em Cajazeiras construído dentro de um manancial, de um açude que foi completamente aterrado, esse tipo de ação não é desenvolvimento”. Ao final da entrevista, Barretinho agradeceu aos militantes do grupo Direita Cajazeiras, aos entrevistadores e direção da Rádio Rural. “Estou feliz por ter feito tantos amigos, inclusive pelas redes sociais, obrigado”!



Redação –fmrural.com.br

sábado, 10 de novembro de 2018

Coordenadora Geral do SAMU de Cajazeiras continua recebendo super salário na gestão do “Jeito Certo”


Não se deve escrever nem tão pouco seguir como regra como fundamento de verdade as palavras que o prefeito José Aldemir (PP) tem reverberado por onde passa, ou entrevistas às emissoras de rádio de Cajazeiras: para uns, é necessário fazer os remanejamentos devidos, para outros é obrigado manter em seus postos de serviço, os apadrinhados de extrema subserviência, como é o caso da esposa do Secretário Municipal da Administração.

O que tem chamado atenção é a diferença de valores que a Senhora Simone Cartacho Macedo Macambira recebe como Coordenadora Geral do SAMU e os demais coordenadores comissionados da gestão.

Abaixo, um exemplo clássico dos desmandos_com_os_recursos_públicos:


Fonte: Sagres-PB

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Homenagem: 7 de Novembro – Dia do Radialista

O Dia do Radialista é comemorado oficialmente no Brasil em 7 de novembro.

Na verdade, em 21 de setembro também se comemora o Dia do Radialista.

Isso acontece porque o dia já era comemorado em setembro até que a lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006, instituiu a nova data.

Esta data homenageia o profissional responsável em apresentar os programas e informativos radiofônicos, que entretêm os ouvintes com suas características vozes marcantes.

Mensagem para o Dia do Radialista

“Com sua bela e poderosa voz entras na minha casa todos os dias alegrando os meus momentos de solidão. Obrigado por ser uma agradável companhia em qualquer lugar que eu vá! Parabéns pelo seu dia!”

“Parabéns a todas as vozes que denunciam, divertem e informam! Obrigado por nos acompanharem todos os dias! Parabéns!”

“Informa, emociona e nos faz rir… O poder da sua voz é tão forte que consegue mexer profundamente com nossos sentimentos. Parabéns pela sua dedicação! Feliz Dia do Radialista!”

Origem do Dia do Radialista

A data oficial para a comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903.

No entanto, popularmente os radialistas ainda celebram o dia 21 de setembro, que se refere a data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.

Os radialistas ainda comemoram o Dia Mundial do Rádio, celebrado internacionalmente em 13 de fevereiro.

Homenagem

(7 de novembro) Aniversário de nascimento de Ary Barroso


Ary Barroso foi um grande compositor, apresentador, locutor esportivo e autor de músicas inesquecíveis como “Aquarela do Brasil”, “No Tabuleiro da Baiana” e “Na Baixa do Sapateiro”. Chegou a ser indicado ao Oscar com a música “Rio de Janeiro”, do filme “Brasil”, de 1944.

A Música do Dia é “Aquarela do Brasil“, de Ary Barroso. CLIQUE AQUI!


terça-feira, 6 de novembro de 2018

Professor e presidente do FUNDEB de Cajazeiras encaminha denúncia ao Ministério Público por falta de implantação do Piso

Por não implantar o Piso Nacional dos Professores do Sistema Municipal de Ensino de Cajazeiras – devido alegações do prefeito e sua equipe economica afirmarem não dispor dos recursos necessários para a referida finalidade, a classe docente cajazeirense vem sofrendo e reivindicando à gestão, mas sem o devido reconhecimento – motivando o professor e presidente do FUNDEB, Francisco Wagner Freitas Ferreira dar encaminhamento aos procedimentos legais com denúncia no Ministério Público Estadual.

De acordo com Wagner e segundo o SIOPE estão disponíveis R$ 2.571.3O5.70 de saldo do FUNDEB. “Com esse valor até dezembro  daria para receber até décimo-quarto salário”. Na sequência o professor atribuiu: “A ausência do respeito e valorização aos PROFESSORES está mais do que nunca atuando no teatro que revela ser a atual gestão pública municipal”.

O Fundeb é uma verba direcionada para a educação onde 60% pode ser usada com professores e o restante, os 40% usados para manutenção da educação como transporte e outros.



Com Assessoriado Sinfumc

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Vereadores e direção do Sinfumc vão ao Tribunal de Contas em João Pessoa denunciar Instituto de Previdência de Cajazeiras


Após várias reuniões para debater sobre as questões e problemática dos repasses aos cofres do Instituto de Previdência e Assistência Social Municipal (IPAM), por parte e dever da Prefeitura Municipal de Cajazeiras - os vereadores Rivelino Martins (PSB), Lindberg Lira (PTB) e direção do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) – foram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) em João Pessoa, para formalizar denúncia em desfavor do referido órgão previdenciário.

Em Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (30/10), na Câmara Municipal, Rivelino Martins explanou fatidicamente e de maneira explicita o tamanho do “rombo” e desorganização administrativa – como prática comum no trato com aquele estabelecimento público e suas reservas.

Ainda de acordo com o parlamentar socialista e, prestações de contas até 31 de dezembro de 2016 – haviam depositados cerca de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais) em reservas, porém, a partir de janeiro de 2017 aos dias atuais, encontram-se depositados apenas R$ 336.651,52 (trezentos e trinta e seis mil, seiscentos e cinquenta e um reais e noventa e dois centavos), ressaltou Martins.

Entendimento que fez o vereador e demais pares observarem o tamanho do problema e de pronto, a direção do Sinfumc – uma das principais entidades interessadas na causa – solicitarem uma minuciosa investigação para saberem qual destino os recursos estão tomando.

Vale ressaltar que a atual gestão ignora todas as hipóteses no tocante à transparência, referente aos repasses do IPAM. Funcionários inativos e pensionistas observam com apreensão uma via para resolver toda essa problemática.