sábado, 24 de agosto de 2013

Plenária do Orçamento Democrático acaba em quebra-pau, tumulto e muita confusão no Sertão

od_1Uma assembleia do Orçamento Democrático Estadual, realizada na última sexta-feira (23), na cidade de Monte Horebe (9ª Região Geoadministrativa), para eleição de conselheiros regionais de quatro cidades da microrregião, terminou em quebra-pau, tumulto e frustração para os participantes. A confusão ocorreu na hora da escolha dos conselheiros. Segundo alguns participantes da plenária, a democracia deu lugar à imposição e a eleição já era um jogo de ‘carta marcada’. Um grupo de pessoas se revoltou com os articuladores do OD, Rivelino Martins, Geraldo Bernardo e Titico Alexandre.
od_2Pessoas de Monte Horebe que se sentiram prejudicadas afirmaram que as inscrições para candidatos ao cargo foram encerradas antes do horário previsto e elas não foram orientadas sobre o prazo de incrições para concorrer ao acargo de conselheiro. “Disseram apenas que na hora da eleição nós levantássemos um papel”.
Outra queixa é que de início, segundo os participantes, o gerente do Orçamento Democrático na Paraíba, Rivelino Martins, tinha afirmado que daquela assembleia seriam eleitos 12 delegados, depois baixou para 10 e terminou escolhendo apenas oito. A redução de vagas seria para inibir a entrada de conselheiros que fossem eleitos ‘democraticamente’ sem o aval da gerência do OD.

Em meio ao tumulto, os revoltados gritavam que “o Orçamento Democrático Estadual” é só uma farsa, mais uma maneira de propaganda enganosa do Governo Ricardo Coutinho e que até hoje nada de significante foi feito na região e no Estado, por meio do programa, que já está desacreditado pela população há muito tempo.

Fonte: Radar Sertanejo