quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cajazeiras abre nesta quarta-feira (17), a V Conferência das Cidades


conferencia_municipal_das_cidadesA busca por uma melhor qualidade de vida à população é o desafio para qualquer gestão pública. Pautada nesse propósito, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Planejamento promoverá a partir desta quarta-feira (17) até sexta-feira (19), a 5ª Conferência das Cidades. A solenidade de abertura do evento acontece ás 08h00 na Câmara de Vereadores com o credenciamento, ficando a abertura solene para ás 09h00 e na sequência o início das atividades.
As propostas do evento buscarão debater e formular um relatório contendo ações e metas para o combate das desigualdades sociais, ampliar o acesso das pessoas à moradia, saneamento, transporte, entre outros aspectos políticos e de infraestrutura.
Este ano, a temática da Conferência será: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”. A Secretária de Planejamento Andreia Braga, explicou que o evento busca, sobretudo, propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de gênero, idade, raça, etnia e pessoas portadoras de necessidades especiais para a formulação de proposições e formas de execução das políticas de desenvolvimento urbano e suas áreas estratégicas. Na oportunidade serão escolhidos os delegados de diversas entidades que irão participar das discussões durante toda a conferência.
A Conferência será composta de painel de abertura, mesas de debates, grupos temáticos, plenária de deliberação e eleição de delegados para participar da conferência estadual. O evento está direcionado para representantes dos poderes Legislativo e Executivo, representantes dos movimentos sociais e populares, de sindicatos de trabalhadores, além de representações empresariais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e representantes de conselhos federais, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa. A prefeita de Denise Albuquerque confirmou a sua presença.
SECOM