sexta-feira, 8 de março de 2013

6º BPM prende dupla de assaltantes em Monte Horebe


GEDC1119Policiais militares de Bonito de Santa Fé, área do 6º Batalhão da PM, efetuaram em Monte Horebe na tarde de ontem, quinta-feira (07/03), as prisões de Gilberlândio Pereira (alcunha “Gim”, de 34 anos, solteiro, desocupado, residente à Rua Vituriano de Abreu, 172, bairro Tecedores, Cajazeiras/PB e de José Jenerson Alves de Lima, de 19 anos, solteiro, desocupado, residente à Rua Projetada, S/N, Bairro – São Francisco, Cajazeiras/PB.
Momentos antes, a guarnição do Sargento Franciel foi solicitada para averiguar dois indivíduos que estavam circulando no centro da cidade em uma moto sem placa, trajando jaquetas (roupa pouco usada na presente seca) e observando pontos comerciais. Durante as rondas, a equipe foi informada de um assalto a um estabelecimento comercial nas proximidades, cujos autores fugiram pela PB-400 em direção a São José de Piranhas.  A vítima foi a Srª Maria Iranilda de Lima Nascimento (64 anos, casada, comerciante em Monte Horebe).
Os policiais entraram em perseguição e conseguiram abordar e prender Gilberlândio e José Jenerson no Sítio Pinga, após um percurso de mais de 4 km em estrada carroçável. Com os acusados foram apreendidos 01 (um) revólver Taurus calibre .38 SPL nº 167680, 01 (um) revólver Taurus calibre .38 SPL nº 221000, 11 (onze) munições calibre .38 SPL, 01 (uma) moto Honda Twister de cor vermelha e sem placa, 01 (um) punhal impulsionado por mola com lâmina de 11 cm, R$ 669,00 (seiscentos e sessenta e nove reais) em espécie, 02 (dois) celulares, 01 (uma) mochila de pano de cor preta, 02 (dois) capacetes e 01 (uma) mochila de cor azul com algumas peças de roupas.
Testemunhas e a vítima relataram que os acusados agrediram algumas pessoas a coronhadas, obrigaram-nas a deitar no chão e as ameaçaram de morte caso esboçassem reação durante a ação. Os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para as providências cabíveis.
Secom