terça-feira, 21 de setembro de 2021

Rodas de Conversas marcarão comemoração dos três anos de atividades do Hospital do Bem de Patos

O Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), e funciona como unidade oncológica completa, neste mês de setembro, três anos de serviços prestados à população sertaneja paraibana. E para marcar a data, algumas ações estão sendo realizadas ao longo deste mês, entre as quais destaca-se a RODA DE CONVERSA, um momento de troca de conhecimento multiprofissional de assuntos ligados ao universo oncológico. Todos os profissionais que conduzirão as conversas integram a equipe do Hospital do Bem. Os cinco momentos vão focar temas sobre Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Nutrição, todos com foco no atendimento e necessidades do paciente oncológico.

As cinco Rodas de Conversa acontecerão nos dias 22, 23, 27, 28 e 29 de setembro, sempre às 16h, de forma híbrida (presencial e online). Na forma presencial serão oferecidas 15 vagas para respeitar as normas de segurança exigidas na pandemia e acontecerá na sala administrativa do Hospital do Bem, situada à Rua Horácio Nóbrega, S/N, Bairro Bela Vista. O acesso à forma remota será através de plataforma de reuniões virtuais e todos os inscritos receberão o link por e-mail e pelo seu contato de whatsapp. Para garantir a vaga, basta acessar o https://doity.com.br/hospitaldobem3anos. Será distribuído material didático para todos os participantes e certificados.

Programação

No dia 22, a Roda de Conversa será sobre ‘Avaliação psicológica ao paciente oncológico’, com a Psicóloga, Priscilla Guedes. No dia 23, o enfermeiro oncológico, Fernando Régis vai abordar ‘Enfermagem oncológica e manuseio de cateter totalmente implantável’. A Roda de Conversa segue no dia 27, com o Nutricionista, Thiago Viana, que vai falar sobre ‘Terapia nutricional no paciente oncológico’. No dia 28, o tema será ‘Aspectos gerais sobre atuação do farmacêutico hospitalar na oncologia’, com o farmacêutico oncológico, Kaltz Victor e encerrando o ciclo de conversas, a oncologista e responsável pelo ambulatório do Hospital do Bem, Nayarah Xavier vai falar sobre ‘Abordagem da Medicina em cuidados paliativos na oncologia’.


Assessoria de Imprensa