domingo, 26 de setembro de 2021

HUJB recebe visita do Chefe do Setor Jurídico do HU-UFPE

O objetivo foi apresentar a nova formatação da CONJUR

Hospital Universitário Júlio Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG/Ebserh) recebeu a visita do advogado e Chefe do Setor Jurídico do HC-UFPE/Ebserh, Dr. Glerger Alcantara Sabiá, na última quarta-feira, dia 22/09.

A visita teve como objetivo apresentar a nova formatação de funcionamento da CONJUR (Consultoria Jurídica) da Ebserh que passou por uma reestruturação focada em proporcionar melhores resultados. 

Com o novo modelo de gestão jurídica da Rede Ebserh, os hospitais poderão contar com:

  • Maior segurança jurídica na tomada de decisões;
  • Mais de 100 advogados a sua disposição;
  • Advogados especialistas em cada matéria;
  • Criação de áreas de especialização ainda não exploradas, como Pesquisa Clínica;
  • Mais eficiência e rapidez na emissão de manifestações jurídicas;
  • Uniformidade de entendimentos na rede.

No encontro, estavam ainda presentes a Superintendente do HUJB, Dra. Paula Maia, o Gerente Administrativo, Dr. Allison Haley dos Santos e o Gerente de Ensino e Pesquisa, Dr. Francisco José Gonçalves Figueiredo.

Sobre a Ebserh - O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh/MEC desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 Hospitais Universitários Federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Vinculados às Universidades Federais, essas unidades hospitalares têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os Hospitais Universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Assessoria de Imprensa - HUJB