quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Confira o resultado da eleição da Cipa do HUJB

Os colaboradores do Hospital Universitário Júlio Bandeira de Mello (HUJB-UFCG) escolheram seus representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

A votação ocorreu na segunda (06), terça (07) e quarta-feira (08) até às 16h, de forma remota. Para votar era necessário ser empregado público da Ebserh-HUJB (vínculo CLT) e preencher o formulário disponibilizado através dos meios de comunicação da instituição. A apuração dos votos foi rápida e o resultado oficial da eleição foi divulgado na quarta-feira (08/09).

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

A Cipa é uma comissão independente, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho; formado por representantes dos empregados e representantes do empregador, de forma paritária. No HUJB, a Cipa será composta por oito representantes dos empregados, sendo quatro vagas para titulares e quatro vagas para suplentes.

Sobre a Rede Ebserh - O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


Assessoria de Imprensa