quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Modelos de crédito da Sicredi serão apresentados aos produtores de cana-de-açúcar da Paraíba durante evento na Asplan

Quem não gostaria de ter um parceiro para o seu negócio com atendimento personalizado e de uma instituição que conhece a realidade do campo, suas dificuldades e vantagens? Pois essa é a proposta do Sicredi que será apresentada ao produtor canavieiro paraibano, nesta sexta-feira (17), às 11h, durante evento na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa. Na oportunidade, os produtores conhecerão os novos gerentes agrícolas da instituição financeira cooperativa de João Pessoa e as novidades que a cooperativa dispõe de modelos de crédito “desenhados”, exclusivamente, para atender às necessidades do agronegócio local.

De acordo com diretor comercial da Cooperativa dos Associados da Asplan – Coasplan, Thiago Queiroz, embora o Sicredi já atue apresentando as vantagens do Cooperativismo de Crédito ofertadas para o agronegócio, nas modalidades de Custeio, Investimentos, Comercialização e Industrialização, os novos gerentes Tomás Pontin, Claudemir Ferreira e Wellington Ferreira, trazem consigo a expertise que faltava ao agronegócio na Paraíba. “Eles já desenvolveram estudos e trabalhos com cooperativas em outros estados e tem muito a nos mostrar”, comentou Thiago.

Segundo Thiago, os representantes do Sicredi apresentarão as linhas de crédito disponíveis para o produtor, principalmente, no que se refere à compra de insumos. “A instituição tem financiamento de crédito em conta com 14 meses para pagar na compra de insumos, crédito com carta-finança e outras opções de crédito que chagam a 300 modelos de financiamento”, lembra Thiago, destacando que a parceria da Coasplan e o Sicredi vem desde a fundação da cooperativa, há um ano, mas os produtores de cana pessoa física já conhecem e confiam na instituição há muito tempo.

“O Sicredi é sólido e está no mercado há mais de 100 anos. Além disso, são milhões de associados no país, muitos na Paraíba, e queremos com esse evento de sexta-feira estreitar, ainda mais, as relações de nossos associados com o Sicredi porque nosso interesse é buscar parcerias que favoreçam os produtores sejam eles com o Sicredi, com o Banco do Brasil, com o Bradesco ou com qualquer outra instituição que possa fomentar o desenvolvimento e crescimento do setor”, reiterou o presidente da Asplan,  José Inácio de Morais, convidando os associados a participarem deste evento nesta sexta-feira (17).


Assessoria de Imprensa