quarta-feira, 15 de setembro de 2021

HUJB-UFCG/Ebserh promoveu o I Simpósio de Pediatria do Alto Sertão Paraibano com mais de 1500 inscritos

O Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou nos dias 9 e 10 de setembro o I Simpósio de Pediatria do Alto Sertão Paraibano - atualidades em Saúde da Criança e do Adolescente.

O simpósio foi considerado êxitoso com 1690 inscrições, 168 trabalhos submetidos e 128 trabalhos aprovados. Ao longo dos dois dias contou com as apresentações dos trabalhos aprovados, além de onze palestras e onze conferências  sobre diversos temas como: efeitos crônicos da Covid-19 em crianças e adolescentes; APLV X Intolerância à lactose; Bronquiolite aguda; Pneumonia na Criança e AdolescenteSaúde Mental de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela COVID-19; Imunização e COVID-19; Doença do Refluxo GastroesofágicoIdade para o diagnóstico do transtorno do espectro autista, entre outros.

A Dra. Thaise de Abreu Brasileiro, médica pediatra do HUJB-UFCG/Ebserh, disse que "o simpósio foi excelente, muito bom mesmo, organizado e com temas atuais e relevantes para a sociedade e especialmente as crianças. O hospital irá promover mais eventos na área de saúde nos próximos meses e no ano que vem terá a segunda edição do Simpósio em pediatria ”, completou.

Assessoria