quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Inscrições abertas para o I Congresso de Atenção Integral à Saúde da Mulher – II Jornada de Combate ao Câncer Ginecológico

O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convida a comunidade acadêmica da UFCG, Instituições de Ensino Superior e de nível técnico bem como a sociedade para participar do I Congresso de Atenção Integral à Saúde da Mulher – II Jornada de Combate ao Câncer Ginecológico a ser realizado entre os dias 18 e 19 de outubro de 2021, pelo Youtube do HUJB.

Entre os palestrantes do Congresso estão: Dr. Bruno Alexandre de Souza e Dr. Antonio Henriques de França Neto (O médico e seu valor social), Dra. Kévia Katiúcia Santos Bezerra (Vacina como agente de imunização contra o HPV), Dr. Francisco José Gonçalves Figueiredo (Violência doméstica contra a mulher), José Olivandro Duarte de Oliveira (Saúde da Mulher é mais do que cuidados ginecológicos), Dr. Wostenildo Crispim (Tratamento cirúrgico do câncer de colo uterino), Dra. Wéllida Rocha Grangeiro (Endometriose: Como manejar no consultório?), entre outros.

O credenciamento dos participantes do congresso poderá ser realizado em três modalidades: estudante, profissional de outros serviços ou servidor do HUJB.

§ 1º. A modalidade “estudante” inclui todos os estudantes de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação que não estejam atuando profissionalmente.

§ 2º. A modalidade “profissional de outros serviços” inclui todos os profissionais que desenvolvam o processo trabalho em espaços distintos ao HUJB.

§ 3º. A modalidade “servidor do HUJB” inclui todos os profissionais que prestam serviços ao HUJB.

O formulário de inscrição estará disponível no site https://www.even3.com.br/outubrorosahujb/, no período de 28 de setembro a 15 de outubro de 2021.

O prazo máximo para a submissão de trabalhos científicos será o dia 14 de outubro, após essa data só serão aceitas as inscrições na modalidade participante. É necessário que todos os integrantes (autor e coautores) dos trabalhos científicos submetidos estejam inscritos no evento.

O certificado referente à apresentação do trabalho científico será emitido exclusivamente no nome do autor apresentador, no qual constará, também, a participação dos demais autores no trabalho científico apresentado. É necessário que todos os integrantes (autor e coautores) dos trabalhos científicos submetidos estejam inscritos no evento. O certificado emitido será enviado para o e-mail informado no ato da inscrição.

Os trabalhos aprovados com nota superior a 8,0 (oito) serão publicados em sua versão completa, em periódico eletrônico multidisciplinar, “Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza”  com ISSN 2526-8236. As normas de publicação e prazos serão encaminhadas por e-mail aos autores cujos trabalhos encontrem-se nos parâmetros pré-estabelecidos.

Mais informações poderão ser consultadas através do site: https://drive.google.com/file/d/1OwbAAEY1G0Wx4wMyY8ntCPGfr2YtGlit/view

Sobre a Rede Ebserh - O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 Hospitais Universitários Federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a Universidades Federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


Por Elthon Ribeiro – Assessoria de Imprensa - HUJB-UFCG/Ebserh