quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Juiz federal Rogério Roberto Abreu conclui biênio como membro efetivo do TRE-PB

A partir desta quinta-feira (09), o magistrado da JFPB se torna suplente no Tribunal, abrindo a vaga efetiva para o juiz federal Bianor Arruda, que será empossado no mesmo dia

O juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, da 7ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), participou, na segunda-feira (06), de sua última Sessão como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), concluindo o biênio 2019-2021. A partir desta quinta-feira (09), ele passa a ser suplente naquela Corte, abrindo a vaga efetiva para o juiz federal Bianor Arruda Bezerra Neto, da Turma Recursal (TR) da JFPB, a ser empossado no TRE-PB nesse mesmo dia.

O magistrado Rogério Abreu destacou, durante o seu discurso na Sessão, que a sua participação no TRE-PB foi gratificante. “Eu tenho muito a agradecer. Viver essa experiência no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba foi extraordinária. Tivemos o desafio de manter a Corte funcionando durante a pandemia e seguimos com juízes e servidores na condução daquela que talvez tenha sido a mais atípica eleição municipal de nossa geração e cumprimos o nosso dever. Agradeço a todos e desejo êxito ao meu sucessor, o competente e talentoso juiz federal Bianor Arruda”, disse o juiz federal, que durante o biênio no TRE-PB também realizou o sonho de concluir o seu doutorado.

O presidente do TRE-PB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, destacou, em discurso, a importância da participação do magistrado da JFPB no Tribunal. “Foram quase dois anos que passamos nesse aprendizado, eu como seu aluno eterno, isso porque Vossa Excelência é um professor dedicado tanto na academia como também na vida da magistratura. Vossa Excelência deixa um exemplo de um legado muito forte neste Tribunal. O TRE-PB agradece a sua produção e contribuição”, disse o presidente durante a Sessão.


Assessoria de Comunicação / JFPB