segunda-feira, 18 de março de 2019

Falta de transporte obriga crianças caminharem 5 quilômetros para retornar as suas residências na Zona Rural de Cajazeiras


Inconformados com o tamanho descaso por parte da administração, pais, mães e familiares de alunos da Escola Municipal Manoel Gonçalves da Silva, localizada no Sítio Catolé dos Gonçalves, na Zona Rural de Cajazeiras, comunicaram o fato, ao líder comunitário Lindomério Lira e, numa atitude de revolta registrou o corrido por meio de vídeos e fotografias. O registro se deu na manhã desta segunda-feira (18), na saída dos alunos que têm entre 4, 5 e 6 anos de idade.

Ainda de acordo com Lindomério Lira, são mais de 5 quilômetros da escola às residências das (treze) crianças, que não são atendidas pelo transporte municipal escolar da Secretaria de Educação de Cajazeiras.

Têm ônibus para quase todas as comunidades, mas para o Calixto, essas crianças são obrigadas a caminhar debaixo de um sol escaldante desse de meio dia, isso é vergonhoso, é um descaso total”, afirmou Lindomério.

Nas fotos e vídeo, podemos observar que algumas crianças são abordadas pelos seus familiares com transporte, mas a maioria não tem qualquer transporte e, os alunos são obrigados a uma cansativa e demorada caminhada em sol a pino. 

Um motorista chegou a dizer que não tem como atender a demanda, não tem carro para todos os alunos”, ressaltou Lira, que deverá encaminhar denúncia ao Ministério Público Estadual.


fmrural.com.br