quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Cajazeiras: PAPS não está fazendo atendimento por falta de médicos na unidade

Há dias sem atender usuários das imediações, o Posto de Atendimento Primário à Saúde (PAPS), localizado à Rua Tenente Aquino Albuquerque, nas Casas Populares em Cajazeiras – é alvo de diversas reclamações e queixas por parte da população, que solicita atendimento médico naquela unidade de saúde.

De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, pessoas do Bairro São José, Casas Populares e demais comunidades adjacentes – tem procurado a referida unidade para atendimento e são avisadas da ausência de médicos. “Fui em busca de atendimento médico para pedir um encaminhamento para o otorrinolaringologista e, logo na entrada a moça me falou, que não havia médico atendendo”, relatou uma usuária.

Ainda de acordo com relatos de outra senhora que buscou atendimento na semana passada, mas que foi informada não haver médicos para atender, a mulher indagou da ausência e tomou como resposta, que o mesmo, estaria de férias e não foi disponibilizado outro profissional para preencher a lacuna. 

O PAPS oferece atenção básica e assistência ambulatorial. Com a palavra, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras e UFCG.


Redação –fmrural.com.br