sábado, 25 de maio de 2019

MPF vai investigar custeio de cirurgia de silicone pela Prefeitura de Cajazeiras


Prefeito José Aldemir e deputada Dra. Paula, então secretária de saúde, são citados pelo Ministério Público

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba instaurou inquérito civil contra a Prefeitura de Cajazeiras, para investigar supostas irregularidades em despesas hospitalares para custear cirurgia plástica do tipo mastopexia com prótese – silicone – para irmã de uma secretária municipal. 

A informação está publicada na edição da última sexta-feira (24) do Diário Oficial do órgão.

O prefeito José Aldemir (PP) e a atual deputada estadual Dra. Paula (PP), então secretária de saúde do município – portanto, gestora dos recursos do Fundo Municipal de Saúde – estão citados na portaria do MPF, e possivelmente devem prestar esclarecimentos.

A contemplada com a cirurgia de silicone foi Mayanne Valêncio de Oliveira, irmã da secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Daianny Oliveira, e filha da ex-vereadora Lucieide Valêncio.

A portaria, que autoriza o inquérito, está assinada pelo Procurador da República Anderson Danillo Pereira Lima.

Com informações de ParaíbaJá e MPF

terça-feira, 21 de maio de 2019

Secretária do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Cajazeiras apresenta relatório de atividades na Câmara Municipal nesta terça (21)


Comunicado:

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cajazeiras, José Gonçalves de Albuquerque, comunica aos senhores vereadores e vereadora, a realização de Audiência Pública, com a Secretária Municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a bióloga Maria das Dores de Abreu, “Brankinha Abreu”, para apresentação de relatório de atividades, em atendimento à propositura do mandato do Vereador Lindberg Lira de Souza.


Assessoria de Imprensa

Câmara de Cajazeiras convoca coordenadora do SAMU a prestar esclarecimentos sobre altos salários pagos a médicos plantonistas


Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Cajazeiras, na noite da última segunda-feira (20), quando fazia uso à fala, o Vereador Jucinério Félix (PPS), levantou suspeição no tocante, aos altos salários pagos e em particular, para dois médicos plantonistas do SAMU em consonância com dados encontrados no Sagres-PB.

Em ato continuo, o parlamentar requereu, que a coordenadora do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a Senhora Simone Cartacho Macedo Macambira e, na oportunidade – o próprio secretário de saúde do município, Cristóvão Pinheiro, esteja presente, para ambos, prestarem contas, esclarecimentos e responderem aos questionamentos dos vereadores.

De acordo com Jucinério, salários de até 37 mil reais mensais – fogem à realidade local, pois, nestes casos específicos, os médicos haveriam de dar (mil) plantões, ou (vinte e cinco) horas continuas, mesmo assim não justificava os pagamentos. Para dirimir quaisquer que sejam as dúvidas, os servidores públicos serão sabatinados.

“Quero ver a escala médica dos últimos seis meses, os pontos, o registro no CNES, a carga horária de cada médico dos últimos seis meses, para eu confrontar, a final, estamos falando de recursos públicos”, esclareceu o parlamentar.


Redação – fmrural.com.br

sábado, 18 de maio de 2019

Cajazeiras: Unicorp realiza aula inaugural de pós-graduação em Saúde Mental e Atendimento Psicossocial

A Unicorp realizou na noite da última quinta-feira (15) de maio, em sua sede à Rua Regina Alves Formiga, 109, Jardim Oásis - Cajazeiras, no Sertão paraibano, aula inaugural de pós-graduação em Saúde Mental e Atendimento Psicossocial.

Com o tema, Mindset: “Como a Saúde Mental pode influenciar na conquista pelo bem-estar”, ministrado pela palestrante Luiziane Gomes Rolim, graduada em Psicologia MBA (Master of Business Administration) em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, o referido evento foi um momento de construção e aprendizagem para os alunos e convidados presentes.

Houve ainda, sorteio de brindes e, troca de ideias. Para prestigiar a aula inaugural, o professor Carlos Gildemar Pontes se fez presente e na oportunidade agradeceu o convite.

Matrículas ainda podem ser feitas na sede da Unicorp, no endereço acima mencionado, ou para esclarecimento de dúvidas e informações sobre o curso – os interessados possam ligar para o telefone: (83) 9.9148-6003. Os certificados são reconhecidos pelo MEC.


Assessoria de Imprensa

Ronaldo Rodrigues recebe os parabéns de seus familiares pela qualificação de dissertação de Mestrado na UFPB


O jovem Ronaldo Rodrigues avança mais um passo em sua carreira profissional, desta vez conseguiu qualificar sua pesquisa de Mestrado na Capital, João Pessoa.

Aluno do Mestrado Profissional pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), PGPCI (Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional).

A pesquisa traz arranjos de políticas públicas socais: “Parcerias públicas com organizações da sociedade civil para ações de assistência social”.
Amigos, familiares e colegas parabenizaram o jovem por mais uma conquista em sua vida.

Em breve, Cajazeiras contará com mais um mestre, consolidando o slogan da “terra que ensinou a Paraíba a ler”.

- Antônio Rodrigues S. Filho (Ronaldo Rodrigues)

- Presidente do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação – GADA

- Mídias Sociais

- Blogueiro e Ativista de Movimentos Sociais

- Empreendedor Social

- Educador Social e em Diabetes

- Pedagogo (UFCG)

- Bacharel em Direito (UFCG)

- Cursando Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Ludicidade na Educação Infantil.





Ascom

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Idoso reage tentativa de assalto e ladrão acaba morto na Zona Rural de Cajazeiras, comparsa foge e polícia captura

Um elemento identificado por Sérgio Sousa Pereira, 21 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto ocorrido no Sítio Capoeira Sul, na Zona Rural de Cajazeiras. O referido fato aconteceu na noite da última quarta-feira (15).

Segundo informações, a família estava na calçada da residência, quando os dois elementos chegaram e anunciaram o assalto, momento em que o proprietário da casa, que é idoso percebeu a ação da dupla, pegou uma arma e atirou na direção dos criminosos, atingindo um dos bandidos, acertando-lhe a cabeça.

O elemento teve morte instantânea, o outro conseguiu fugir, mas foi preso nas proximidades da Agrovila e foi identificado por Raianderson Estevão da Silva, de 19 anos, conhecido no meio policial e, estava de posse de um revólver calibre 32 - com duas munições deflagradas.

A Polícia Militar e o SAMU foram ao local e constataram a morte do bandido e isolaram a área até a chegada do IPC.

O corpo do assaltante foi levado ao NUMOL de Patos. Já Raianderson foi preso e levado à presença da autoridade de plantão, para ser aplicada as medidas cabíveis.


Com informações de Ângelo Lima

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Homem conhecido por “Tiquinho Agiota” é morto a tiros em Sousa, idosa passava na hora foi atingida com dois disparos


De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 07hs00, no Conjunto Frei Damião, em Sousa, no Sertão paraibano – dois homens armados avistaram o popular Francisco Alves, conhecido por “Tiquinho Agiota” e em ato continuo efetuaram vários disparos contra o mesmo, que tentou correr para um mercadinho daquela comunidade, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma idosa de 73 anos, que passava no momento dos disparos também foi atingida por dois tiros, a anciã foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa.

O corpo de “Tiquinho Agiota” ficou caído no interior do comércio aguardando a chegada da perícia, que deverá encaminhá-lo ao NUMOL de Patos, para exames cadavéricos.

A Polícia Militar atendeu a referida ocorrência e já deu início às diligências, mas até o momento nenhum acossado foi preso.


Fotos: WhatsApp
Redação – fmrural.com.br

terça-feira, 7 de maio de 2019

Após imprensa ventilar nome do Vereador Alysson Lira compor chapa com Junior Araújo como vice e encontro de lazer, prefeito reclama

Foi ventilada na imprensa local, nos últimos dias a possibilidade de o Vereador Alysson Lira (PSD), compor chapa como pré-candidato a vice-prefeito em 2010, com o atual deputado estadual Junior Araújo (Avante), que tem nome lembrado para uma disputa à Prefeitura de cajazeiras, nas eleições municipais do ano que vem.

Com trânsito livre entre as correntes políticas de situação e oposição, Alysson tem dito e afirmado que não irá para mais uma disputa à Câmara de Vereadores em 2020.

Bastante extrovertido e querido pelos seus pares, “Neguinho do Mondrean”, como é chamado pelos amigos, promoveu no último sábado (04) em sua chácara, no Distrito Boqueirão de Piranhas, nas proximidades do canal do Açude Engenheiro Ávidos – um momento de lazer, ao lado de familiares e por aproximação, alguns vereadores, como consta nas fotografias.

Logo que circulou nas redes sociais, as fotos do referido evento, o prefeito de Cajazeiras – José Aldemir Meireles (PP), teria se mostrado indignado e chegou a fazer reclamações para uma pessoa próxima de Alysson Lira, qual seria a intenção daquele encontro com os vereadores de oposição: Kleber Lima (PTB), Alysson Voz e Violão (PSB) e Marcos Barros (PSB).

Apenas o vereador Eudomar Filho (PTC), compõe os quadros de situação e base do prefeito na Câmara.

O gestor ficou com uma pulga atrás da orelha, por se tratar da aproximação pública e, que “Neguinho” pode ir para as hostes da oposição, pois, no grupo do prefeito ele tem amargado algumas situações incomuns no contexto ‘político-de-grupo’.

De acordo com informações chegadas a nossa redação, outros encontros com vereadores e pessoas ligadas ao prefeito – estão sendo agendados, mas nos foi pedido sigilo, para não revelar os nomes.


Redação – fmrural.com.br

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Em depoimento, detento nega ter recebido aparelhos celulares de advogada cajazeirense


Em audiência realizada nesta sexta-feira (3) no Juizado Especial Misto, da Comarca de Cajazeiras, o detento Dinamérico negou ter recebido aparelhos celulares, chips e carregadores da advogada Catharine Rolim Nogueira, no Presídio Padrão Regional de Cajazeiras, na data de 5 de abril de 2017.

Na época do fato, houve ampla repercussão na opinião pública, culminando até com a suspensão preventiva da advogada pela OAB.

“Assim, sendo, uma vez restabelecida a verdade, espero que a Justiça prevaleça sob todos os aspectos”, afirmou a advogada.


Fonte: Os Guedes