segunda-feira, 18 de junho de 2018

Após acordo com prefeita do Poço, José Aldemir exonera secretária de educação de Cajazeiras e Nelbia Moura assumirá pasta

Foi exonerada na manhã desta segunda-feira (18), da Secretaria Municipal de Educação – a professora Tereza Cristina Diniz de Abreu, que esteve à frente da referida pasta desde o dia (02/01/2017) até a presente data.
De acordo com a professora, vários fatos aconteceram para que o prefeito José Aldemir (PP), chegasse a essa conclusão. Partindo do gestor não implantar o reajuste do Piso Nacional dos Professores, que a ex-secretária sempre defendeu. Porém, os principais motivos serão expostos em entrevista, que ela própria irá revelar.
Com informações chegadas a nossa reportagem, um acordo já estava costurado para a inserção da professora Nelbia Moura Leite(foto) à sede da secretaria, onde a mesma iria ocupar a Secretaria-Adjunta, com a saída da esposa do Vereador Eriberto Maciel – fato que não se concretizou.
A professora Nelbia é efetiva do Sistema Municipal de Ensino de Cajazeiras, mas tem fortes laços com a prefeita Aurileide Egídio de Moura – da cidade de Poço de José de Moura, amiga pessoal do prefeito de Cajazeiras – José Aldemir.
Em contato com Tereza Cristina nesta segunda (18), ela informou que estará fazendo revelações à sociedade cajazeirense. “Estarei recolhida esses dias, estou recebendo a solidariedade dos nossos amigos e, prometo dar uma entrevista à imprensa de Cajazeiras até o final de semana”, garantiu – a professora Tereza Cristina.
Redação – fmrual.com.br