segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Boletim hospitalar de sábado e domingo (18 e 19 de fevereiro de 2012)


Das 07h00 do sábado, dia 18, até o fechamento deste boletim foram atendidas 259 pessoas no Hospital Regional de Cajazeiras, entre urgências (casos clínicos) e emergências, destacando 08 acidentes de moto e 01 agressão por arma branca.

Casos de maior destaque:

SÁBADO

14h50│Renato de Souza Lima, 24 anos, deu entrada vítima de acidente de moto, com ferimento na perna esquerda. Após ser avaliado pelo cirurgião e pelo ortopedista, ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico para realização de sutura.

18h50│um adolescente de 16 anos deu entrada vítima de acidente de moto, apresentando fratura exposta no braço direito. Após ser avaliado pelo ortopedista, ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico.

18h50│uma criança de 12 anos deu entrada vítima de acidente com uma barra de ferro, apresentando fratura exposta no braço esquerdo. Após ser avaliada pelo ortopedista, ela foi encaminhado para o bloco cirúrgico.

20h40│Carmelita Vitalina de Oliveira, 69 anos, deu entrada já sem vida (causa da morte não especificada). O médico de plantão confirmou a morte e entregou a Declaração de Óbito para a responsável, comunicando à família que o corpo seria encaminhado ao IML.

00h10│Layla Gomes, 23 anos, Larissa Gomes, 23 anos, Gabriela Azevedo, 21 anos, Isabele Praxedes, 24 anos, Francisco de Assis Fernandes, 28 anos, Keiverton Paiva, 24 anos, Ialak Sandro, 28 anos, e Breno da Silva, 29 anos, todos residentes no Rio Grande do Norte, deram entrada vítimas de acidente de carro tipo capotagem. Todos foram avaliados pelo cirurgião, que solicitou exame de Raio-X, Tomografia Computadorizada de crânio e os encaminhou para avaliação do ortopedista.

DOMINGO

15h55│um adolescente de 17 anos, residente em São José de Piranhas, deu entrada vítima de queda de moto, apresentando quadro de poli traumatismo. Após prestar os primeiros atendimentos, o médico solicitou uma Tomografia Computadorizada de crânio e o encaminhou para observação.

16h55│Evandro de Lira, 21 anos, residente em Cajazeiras, deu entrada vítima de acidente de moto, com trauma crânio-facial. Após prestar os primeiros atendimentos, o médico solicitou uma Tomografia Computadorizada de crânio e o encaminhou para observação.

00h40│João Tavares de Sales, 35 anos, residente em Santa Helena, deu entrada vítima de acidente de moto, com fratura exposta na perna esquerda. Após medicá-lo, o médico o encaminhou para o Raio-X e em seguida para avaliação do traumatologista.


*Nos demais casos os pacientes foram atendidos e liberados
Jocivan Pinheiro
Assessoria de Comunicação do HRC: 9664 6478