sexta-feira, 17 de julho de 2020

Prefeitura paga segunda parcela do “Fuminc Especial” para artistas de Cajazeiras

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo, começou efetuar desde a última (quinta-feira, 16) o pagamento da segunda parcela do Fuminc Especial, Fundo Municipal de Cultura, em função da pandemia. O pagamento estará sendo efetuado na sede da Secretaria de Cultura (Casarão da Epifânio Sobreira, centro), das 10h30 às 12h e das 14h30 às 17h30. Receberam na quinta, com os nomes dos artistas começados das letras A a E; na (sexta-feira) os das letras F a J e sábado os das letras K a W.

Cem artistas estão sendo beneficiados com R$ 1.200,00, divididos em três parcelas de R$ 400,00. Como contrapartida, os artistas terão que apresentar lives e depoimentos online sobre suas atividades culturais.

Segundo o secretário Ubiratan di Assis, Cajazeiras é a única cidade da Paraíba com incentivo semelhante aos artistas, graças a determinação do prefeito José Aldemir de atender aos segmentos culturais. "O Fuminc é um projeto vitorioso, sendo a atual gestão a única que liberou nos três anos seguidos os recursos para a cultura em Cajazeiras", afirmou.
O prefeito Zé Aldemir autorizou a liberação de 120 mil reais para a Secretaria de Cultura e Turismo selecionar 100 artistas dos diferentes segmentos para receberem (um mil e duzentos reais) cada, em três parcelas de 400 reais. A contrapartida é a apresentação de um projeto online de tempo mínimo de 20 minutos. A comissão criada para analisar as propostas e os nomes a serem contempladas foi formada por Ubiratan di Assis (secretário de Cultura), Bethoven Uilanov, Wanderley Figueiredo, Junior Terra e Eduardo Jorge.


Secom