quinta-feira, 23 de julho de 2020

Prefeitura de Cajazeiras paga segunda parcela do Fuminc e injeta RS 80 mil na economia local


A prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Cultura de Cajazeiras e Turismo, concluiu nesta semana, com muito sucesso, o pagamento da segunda parcela do edital do Fuminc Especial 2020, diferenciado dos anos anteriores por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, 100 artistas foram contemplados com R$ 1.200 (mil e duzentos reais), divididos em 3 parcelas de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

"Graças ao compromisso do prefeito Zé Aldemir, já conseguimos nos destacar em toda a Paraíba por sermos, até o momento, o município que partiu na frente com esta iniciativa em prol deste setor, que foi o primeiro atingido com esta pandemia e que não tem previsão de retorno de suas atividades", observou Ubiratan di Assis, secretário municipal de Cultura e Turismo.

Segundo ele, o compromisso da gestão refletiu, até agora, numa injeção na ordem de 80 mil reais na economia local, levando também um alento para quem, apesar de talento e competência, não está podendo trabalhar.

Nesta edição o prefeito determinou que o valor fosse de 120 mil reais.

Primando pela transparência, tudo está sendo acompanhado por uma comissão que é formada por Ubiratan di Assis (secretário de Cultura), Beethoven Uilanov, Wanderley Figueiredo, Júnior Terra e Eduardo Jorge.

"Esta comissão foi um pedido do nosso gestor municipal, numa demonstração de respeito com os recursos do Fundo Municipal da Cultura. Isto é próprio de quem valoriza a participação dos segmentos artísticos", finalizou o secretário.


Secom