terça-feira, 14 de julho de 2020

Campanha online arrecada kits de higiene oral para crianças do sertão do Estado


Iniciativa da ONG Milagre Sertão tem a missão de doar materiais para moradores do município de Serra Branca

A ONG Milagre Sertão está arrecadando kits infantis de higiene oral de forma online, pelo site da lojinha, para serem doados na próxima ação beneficente, ainda sem data, no município de Serra Branca, sertão do Estado. Além da doação, os voluntários da ONG também ensinam e supervisionam as crianças sobre os cuidados de higiene oral.

Nas ações, todas as crianças passam por lições de cuidados e higiene oral com a equipe de dentistas e estudantes voluntários que ensinam de forma individual técnicas de escovação, e supervisionam na prática os ensinamentos.  De acordo com Marcele Jardim, dentista e voluntária da Milagre Sertão, esse cuidado auxilia diretamente saúde bucal e ajuda a criar e manter o hábito de higiene oral das crianças.  “Eles adoram essa atividade e ficam super estimulados. Cada criança recebe um kit com escova e creme dental, que fornecemos a partir das doações. Quando elas veem as escovas de temáticas infantis, a carinha delas é muito gratificante” relata Marcele.

A voluntária também conta que ações simples como esta, impactam o futuro das crianças. “A ideia de educar para melhorar o futuro também é aplicada na odontologia. Enraizar o hábito de higiene oral desde a infância dará longa vida aos dentes destes futuros adultos, evitando diversos problemas de saúde”, afirma.

Como doar - Os kits de higiene oral estão disponíveis para compra no site da lojinha (http://lojinhadomilagre.iluria.com/doacao-ct-24d46c). Nesta ação, cerca de 120 crianças serão beneficiadas.

A ONG Milagre Sertão fica na Rua Antônio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 - Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/, no (83) 3021-9891 e no insta @milagresertao.

Assessoria