quinta-feira, 9 de julho de 2020

Eleições: Crea-PB adotará medidas preventivas à COVID-19


Conselho está seguirá protocolos elaborados por engenheiros de Segurança do Trabalho e pela Comissão Eleitoral Federal

No próximo dia 15 de julho, ocorrerão as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na Paraíba, os profissionais votam para escolher o Presidente do Confea, Presidente do Crea-PB e Diretores Geral e Administrativo da Mútua-PB. Com o objetivo de preservar a segurança e a saúde da comunidade profissional da Engenharia, Agronomia e Geociências, bem como de todos os colaboradores dos Creas envolvidos no processo eleitoral 2020, foram estabelecidas, pela Comissão Eleital Federal (CEF), medidas preventivas à COVID-19.

Além de cumprir todo o protocolo determinado pela CEF, o Crea-PB também resolveu realizar algumas ações autônomas e, em parceria com a Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba (Aest-PB), elaborou um protocolo próprio, que detalha e amplia as medidas preventivas a serem implantadas em cada etapa do processo eleitoral.

Para elaborar o documento, nesta terça-feira (7), o presidente em exercício do Crea-PB, Luís Eduardo Chaves, se uniu ao presidente da
Aest-PB, Edvaldo Nunes, e ao diretor da Associação, Ricardo Daniel, para uma vistoria preliminar no ambiente de votação da sede, em João Pessoa.

Engenheiros de Segurança do Trabalho também serão convocados para realizar a mesma vistoria nas inspetorias do Regional. O protocolo produzido em parceria pelo Crea e a entidade baseia-se na legislação vigente, priorizando as medidas de engenharia, de organização do trabalho, administrativas, EPI e em observância às Deliberações CEF/CONFEA n°. 57/2020 e n°. 130/2020. Ele contém recomendações sobre o layout dos locais de votação, procedimentos de mesários e eleitores, equipamentos de proteção e higiene pessoal e coletiva.

De acordo com o presidente em exercício, toda a equipe que trabalhará no processo eleitoral receberá um treinamento específico baseado nos protocolos de segurança relacionados à COVID-19. “Nós estamos ofertando aos profissionais todas as medidas que são conhecidas mundialmente para prevenção ao Coronavírus. Nossa prioridade absoluta é assegurar a todos o exercício da cidadania profissional de maneira segura e legítima”, afirma Luís Eduardo.

A VOTAÇÃO

As eleições acontecerão na próxima quarta-feira (15 de julho), das 8h às 19h, na sede e inspetorias do Crea-PB. Eleitores do grupo de risco terão o horário preferencial das 8h às 9h e das 13:30h às 14:30h.  O profissional deverá apresentar documento oficial com foto e estar em dia com o Sistema Confea/Crea e Mútua até 30 dias antes da data da votação.

CABE AO ELEITOR

É de responsabilidade do eleitor o uso de máscara para que possa ter acesso ao local de votação, o respeito a todas as orientações fornecidas pela equipe do Crea-PB em relação ao protocolo de segurança e prevenção à COVID-19. Não será permitido nenhum tipo de aglomeração de pessoas, nem no ambiente interno, nem no ambiente externo do local de votação durante todo o processo eleitoral.

SERVIÇO:
O quê: Eleições Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA
Quando: 15 de julho de 2020
Onde: Sede e inspetorias do CREA-PB
Informações: 3533-2525


Assessoria