terça-feira, 17 de agosto de 2021

PGJ entrega sede reformada da Promotoria de Justiça de Cajazeiras

As populações de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus ganharam, nesta terça-feira (17/08), uma sede de Promotoria de Justiça totalmente restaurada com instalações mais dignas. A entrega oficial do prédio foi realizada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que destacou que obra representa um marco simbólico do respeito que o MP tem pela população da região.

No seu discurso, o PGJ também ressaltou que a reforma era um compromisso e fruto de um esforço da gestão. Ele falou sobre as dificuldades orçamentárias enfrentadas no início da gestão e destacou que, com muito trabalho, união e diálogo, as dificuldades foram ultrapassadas, conseguindo nomear servidores, realizar concurso para promotor de Justiça e nomear os 10 primeiros aprovados, além de fazer investimentos em tecnologia e inaugurar diversas obras.

Seráphico também reconheceu o trabalho feito pelos membros e servidores que elevam o nome da instituição na sociedade. “O único meio de o Ministério Público conseguir cumprir sua missão constitucional é com unidade interna. Temos a exata consciência de que não basta construir sedes e dotar de condições de funcionamento. O que buscamos é a construção gradativa e o fortalecimento constante da instituição”, disse.

O procurador-geral concluiu seu discurso desejando que a obra simbolize um marco de renovação dos ânimos. “Invoco a proteção divina rogando para que continue a derramar as bênçãos nesse local, dando força suficiente, discernimento e, acima de tudo, sabedoria para que cada um de nós consiga desenvolver e aperfeiçoar seu trabalho”, falou.

Nova sede

A nova sede possui cerca de 360 m2 de área construída e recebeu um investimento de cerca de R$ 500 mil. O prédio possui cinco gabinetes para promotores de Justiça, antessala para assessores, salas para registro de notícia de fato, arquivo, rack, auditório para 41 pessoas, recepção, espaço para secretaria e cartório, banheiros privativos e banheiros acessíveis, copa e área de serviço.

A Promotoria de Justiça de Cajazeiras está localizada na Avenida Comandante Vital Rolim, 704, no Jardim Adalgisa II. Atualmente, trabalham nesta unidade os promotores de Justiça Alexandre Irineu, Fabiana Guedes, Sarah Lucena, Levi Emanuel Sobral, Filipe Córtes, e mais 14 servidores.

Solenidade

A solenidade de entrega da nova sede foi prestigiada pelo secretário-geral do MPPB e PGJ nomeado, Antônio Hortêncio Rocha Neto; pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça Leonardo Quintans; pelo procurador de Justiça Francisco Sagres; pelos promotores de Justiça Alexandre Irineu, Sara Viana, Levi Emanuel Sobral, Manoel Pereira, Filipe Côrtes, Eduardo Luiz Campos; pelo prefeito em exercício de Cajazeiras, Marcos Gomes; pelo juiz de Direito de Cajazeiras, Hermeson Alves; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eriberto Maciel e pelos servidores da instituição.
O promotor Alexandre José Irineu, coordenador da Promotoria de Cajazeiras, falou sobre a experiência de 28 anos no Sertão, vivenciando as dificuldades e o desejo de prestar serviço à população. “É um prazer fazer parte dessa instituição. Ainda temos a credibilidade da população. O MP é porta de acesso de qualquer cidadão à justiça para buscar seus interesses e direitos”.

O presidente da APMP, Leonardo Quintans, parabenizou o PGJ pelo gesto de prestigiar o Sertão do estado não só com a obra, mas também com a nomeação dos novos promotores de Justiça. Ele salientou ainda a importância da aliança do MP com a sociedade. “Aqui é a casa do povo e a sociedade terá agora melhores condições”, disse.

O prefeito em exercício agradeceu pelo investimento na reforma, destacando a importância do Ministério Público para a população da região.


Confira as fotos da inauguração


Assessoria de Imprensa - MPPB