terça-feira, 10 de agosto de 2021

Magistrados e servidores da JFPB participam do lançamento da Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região

Durante o evento on-line, houve a assinatura de um novo acordo de cooperação entre a Seção Judiciária paraibana e o Centro Universitário de JP (Unipê)

Magistrados e servidores da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) participaram, nesta terça-feira (10), do evento on-line "Acendendo o Candeeiro: Lançamento da Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região". Um dos momentos que marcaram a participação da Seção Judiciária paraibana foi a assinatura de um novo acordo de cooperação com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), ampliando a parceria entre o órgão e a instituição de ensino como forma de proporcionar, inclusive, o desenvolvimento de tecnologias voltadas à melhoria da rotina administrativa da JFPB. O evento foi 100% virtual e em 3D, com transmissão pelo canal do Youtube do "Judiciário Exponencial".

Durante a manhã, o coordenador do Escritório de Inovação (EI) da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, fez uma participação no evento, ao vivo, mostrando ao público a parte física do Escritório, que teve um stand virtual no "Acendendo o Candeeiro”. O EI foi criado em 2019 com objetivo de desenvolver soluções e projetos que buscam otimizar o trabalho da JFPB.  Entre os resultados do Escritório de Inovação estão: as intimações por whatsapp; o projeto “conciliação em rede”; o Robô Quixote; o cadastro on-line de advogados no Sistema Creta; o serviço de atermação on-line etc.

Assinatura do Convênio

Durante à tarde, como parte da programação do lançamento da Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região, o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Manuel Maia, e a reitora do Unipê, Mariana de Brito, assinaram o novo acordo de cooperação. O magistrado Bruno Teixeira de Paiva e o coordenador do Curso de Direito da universidade, Arthur Heinstein Souto, também participaram do momento solene.  

“É com muita alegria que assinamos esse convênio que marca a renovação da parceria entre duas instituições que, apesar dos seus 50 anos, estão preocupadas e empenhadas em sempre buscar inovação e melhorias”, declarou o juiz federal Manuel Maia. “Renovamos o convênio que já incluía o Escritório de Prática Forense para os estudantes do Curso de Direito do Unipê na JFPB e o ampliamos para outras áreas, beneficiando não só a Seção Judiciária paraibana como também a Rede de Inovação da Justiça Federal na 5ª Região”, complementou o magistrado Bruno Teixeira de Paiva.

Após a assinatura do novo acordo, houve visitação a alguns espaços físicos do Unipê, como a Reitoria, o Centro Cultural e a Biblioteca Central da universidade.


Seção de Comunicação Social

Justiça Federal na Paraíba - JFPB