segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Alunos do ensino municipal podem se inscrever em concurso de redação em Santa Rita

A Secretaria de Educação de Santa Rita está com inscrições abertas para o 1º Concurso Municipal de Desenho e Redação, destinado aos alunos do sistema municipal de ensino. A proposta foi lançada na data alusiva ao Dia do Escritor e segue inscrevendo até 20 de agosto.

De acordo com o regulamento, podem participar os estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), devidamente matriculados e com frequência regular nas escolas municipais.

Com o tema “Santa Rita: minha terra, minha história”, o concurso selecionará produções textuais nas categorias Poema, Relato Pessoal, Conto, Desenho e Memórias. Os gêneros textuais estão distribuídos de acordo com o ano em que o aluno estiver matriculado.

Cada concorrente poderá participar com apenas uma produção inédita. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto. A premiação será de caixas de som com bluetooth, kit escolar e tablet.

Segundo explicou a secretária de Educação Edilene Santos, a iniciativa se propõe a incentivar os alunos na criatividade e na escrita, estimulando a capacidade artística, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem.

O regulamento do concurso pode ser acessado no site da Prefeitura Municipal, no link https://www.santarita.pb.gov.br/noticias/confira-o-regulamento-do-concurso-de-redacao-das-escolas-municipais/



Secretaria de Comunicação Institucional