segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Jornalista Eliane Sobral lança seu primeiro livro de Romance que concorre ao prêmio Kindle 2021

Com 30 anos de carreira no Jornalismo, a jornalista Eliane Sobral estreia com muita propriedade no mundo literário com o Romance “O Sol e a Lua e o desejo de um encontro entre eles”, que já está disponível, desde essa segunda-feira (09), na Amazon.com.br. Nas 898 páginas do livro disponibilizadas na forma digital, o leitor vai mergulhar num romance inusitado entre uma jornalista de esquerda e um coronel do Exército Brasileiro. Autobiográfica, a obra não se limita a contar a paixão da jornalista pelo coronel, ela vai além ao discorrer por questões interessantes, a exemplo do jogo de sedução entre duas pessoas, da liberdade da mulher conquistada à duras penas e ainda vista com olhos atravessados em pleno século 21, aborda o amor em tempos de redes sociais e aplicativos de relacionamento, questiona o modelo machista que impede o homem de rejeitar uma cantada com medo de ser mal interpretado e julgado, enfim, é uma obra atual e que nos leva a refletir sobre as relações, em vários aspectos.

“Muito mais que dar visibilidade a minha ligação platônica e afetiva com Pablo*, desejo que essa obra estimule mais debates sobre sedução, afeto e sentimento, encorajando mulheres e homens a não represarem suas emoções, a encararem como natural a inversão de papéis e a acreditarem que entregas afetivas podem partir de qualquer lado. No final das contas, o importante é ser feliz. De onde partiu a primeira cantada é por demais irrelevante diante deste vasto mundo dos afetos”,destaca a autora na introdução do livro, que ganhará uma versão impressa, em 2022.

A obra tem 15 capítulos, que são intercalados com cartas feitas pela jornalista para o coronel durante os três anos e poucos meses que eles se corresponderam pela Internet. Cada capítulo aborda uma temática diferente, mas sempre voltada à paixão que ela sente por ele e a amizade que uniu esses dois personagens tão antagônicos no modo de ser, agir e pensar. Mas, quem esperar ver textos lugar comum e cartinhas com declarações de amor corriqueiras e melancólicas vai se surpreender. Só lendo o livro, disponível por um valor bem acessível (R$ 24,99), para mergulhar neste vasto e inexplicável mundo das paixões, sejam elas platônicas ou reais.

A jornalista Eliane Sobral, que se formou em 1991, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), já atuou na grande imprensa, como repórter do Jornal do Comércio e do Diário de Pernambuco, em Recife, e ainda no Jornal Tribuna de Alagoas, em Maceió. Foi assessora de Jarbas Vasconcelos, na Prefeitura do Recife e, desde 1997, se mudou para João Pessoa, onde fundou a News Comunicação. “Nunca pensei em me tornar escritora. A minha ideia inicial era publicar as cartas que escrevi para Pablo*, porque sempre que eu mostrava a alguém o que eu escrevia, recebia muitos elogios pela profundidade com que eu explorava essa paixão através dos textos, mas, somente as cartas não caracterizava um romance e conversando com meu amigo Linaldo Guedes, ele sugeriu que eu contasse essa história de amor em capítulos, daí o livro foi se formando aos poucos e quando percebi já tinha finalizado a obra”, afirma a autora que está concorrendo à edição deste ano do Prêmio Kindle de Literatura.

 

 *O nome Pablo é um pseudônimo.

 

Assessoria de Imprensa