quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Nadador paraibano Daniel Azevedo ganhou nos 100 Costas e pontuou bem nas demais provas do Campeonato Brasileiro de Inverno Juvenil

Estreando no Campeonato Brasileiro de Inverno Juvenil de Natação Arthur Sampaio Carepa como campeão nos 100m Costas e ainda com o feito de baixar seu tempo de 59.98 para 59,90, o nadador paraibano Daniel Azevedo Macena Gomes tinha potencial para trazer mais medalhas, mas, pontuou no 4º lugar nos 200 Medley e na 5ª posição nas provas dos 200 Costas e 100 Peito. O torneio foi disputado em Recife, entre os dias 28 e 31 de julho, no Parque Aquático Santos Dumont. O atleta paraibano disputou essas quatro provas, representando o Clube Acqua R1, de João Pessoa, e mesmo não trazendo outras medalhas se destacou entre os melhores atletas da competição nacional.

Acostumado a subir ao pódio em todas as competições que participa, Daniel sentiu um gostinho de quero mais, mas, humildemente, reconheceu que não foi tão bem quanto ele gostaria. “Cansei muito nas provas, senti o reflexo da falta de competições, muito embora eu tenha intensificado os treinos, enfim, foi uma boa experiência, pude reencontrar os amigos, consegui melhorar dois tempos, conquistar uma medalha de ouro e agora é voltar e me dedicar bastante aos treinos e me preparar para as próximas competições”, disse o atleta, que treina no Clube Cabo Branco, com o treinador Stephano Vieira.

Embora não tenha tido os resultados que esperava nas provas dos 200 Medley, 200 Costas e 100 Peito, a participação de Daniel no Campeonato Brasileiro foi um diferencial para o Acqua R1, já que além do Ouro, ele pontuou em todas as provas que participou, uma vez que os resultados do 1º ao 8º lugar são levados em consideração para efeito de avaliação e pontuação dos Clubes. O desempenho de Daniel ajudou o seu Clube a ficar na 18ª posição, em uma competição com 53 Clubes de várias cidades do país. Modesto, o atleta que valoriza muito a atuação de sua equipe, disse não atribuir o resultado apenas a sua performance. “O trabalho foi de uma equipe toda e isso favoreceu a conquista desta colocação”, falou Daniel, fazendo jus a grandes personalidades do esporte que sabem reconhecer que o mérito das vitórias não é apenas do atleta, mas, do conjunto de pessoas que o acompanha rumo ao pódio.


Assessoria de Comunicação