segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Deputado Pedro Cunha Lima admite que Cássio pode ser candidato a senador

O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Cunha Lima, admitiu, em entrevista ao programa Correio Debate (rádio 98.3 FM), nesta segunda-feira, que o ex-governador Cássio Cunha Lima pode ser candidato ao Senado nas eleições do próximo ano. “Há uma grande possibilidade de ser candidato a senador e poucas chances de ser candidato a deputado federal”, afirmou, ao ser indagado sobre o retorno do pai à política.

Nos bastidores da entrevista, fora do ar, Pedro foi ainda mais enfático: Cássio é candidato a senador ou a nada”.

O deputado Pedro Cunha Lima também foi taxativo na afirmação que Cássio não será candidato a governador. Neste item, reafirmou que a família está totalmente unida ao projeto de lançar o ex-prefeito Romero Rodrigues (Campina Grande) ao governo do Estado. Ele considerou Romero um “extraordinário prefeito” e “um gestor que está preparado para governar a Paraíba”.

Esta foi a primeira vez em que um integrante da família Cunha Lima admite que Cássio poderá disputar um mandato eletivo nas eleições de 2022, possibilidade sempre negada pelo ex-governador.

Segundo Pedro, Cássio está à disposição para ser candidato, embora esteja satisfeito com o trabalho e a vida que vem levando fora do exercício da atividade política. Mas ele garantiu que, em qualquer situação, Cássio vai participar do debate político e da campanha eleitoral do próximo ano.

Neste caso, a admissão de Pedro pode ser tomada quase que como um anúncio dos próximos eventos políticos no Estado, que é inserção do nome de Cássio entre os candidatos ao Senado.


Por Josival Pereira