sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Hospital de Patos dá altas simultâneas nesta sexta-feira a quatro pacientes do setor de isolamento Covid

Nesta sexta-feira (06) pela manhã, a alta de quatro pacientes do setor de isolamento Covid comoveu quem esperava seus familiares voltarem para casa e também profissionais da equipe do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC). Uma das pacientes que recebeu alta, a Sra. Maria José de Souza, da cidade de Mãe D’água, a que mais tempo ficou internada dos quatro pacientes que tiveram alta, emocionou a todos ao cantar a música “O Senhor é minha Luz”, em agradecimento a sua cura e dos demais que estavam voltando para casa depois de superar a Covid.

“Tivemos a grata alegria de dar alta conjunta a quatro pacientes do setor de isolamento Covid. E isso nos traz uma satisfação indescritível, porque ao devolver o paciente para sua família, após uma internação que muitas vezes precisa de intervenções mais invasivas, fechamos um ciclo de sucesso na conduta e tratamento e eficiência de nossos cuidados. E como no isolamento não pode ficar visitantes, a relação que se estabelece entre equipe e paciente é ainda mais próxima, haja vista que os profissionais além de executarem suas técnicas, próprias de todo trabalho na área de saúde, também se doam mais como seres humanos, até pela condição de isolamento que se impõe aos pacientes com coronavírus. Por isso, altas do setor Covid são ainda mais significativas tanto para quem tem alta e volta para casa, quanto para quem contribui para que isso ocorra”, afirma a diretora técnica do Complexo, Dra. Jaquelline Andrade.

E nesta sexta-feira voltaram para casa a Sra. Maria José, de Mãe D’água, que ficou internada uma semana, entre os dias 30/07 e 01/08, o Sr. Marcos Antônio, de Patos, que foi internado no dia 18/07 e recebeu alta hoje, o Sr. Rivaldo da Costa, de Teixeira, que foi admitido no dia 19/07 e voltou para casa hoje também e a Sra. Maria Marluce, da cidade de Imaculada, a paciente que ficou mais tempo no isolamento da unidade, já que foi internada no dia 01/07 e recebeu alta na data de hoje (06/08).


Assessoria de Comunicação