sexta-feira, 22 de maio de 2020

TV Justiça do STF destaca Projeto ‘Costurando Sonhos’ na Comarca de Cajazeiras


A matéria produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre a fabricação de máscaras de proteção individual pelas reeducandas da Cadeia Pública Feminina da Comarca de Cajazeiras, e publicada no site do TJPB no dia 13.05.20, serviu de pauta para a TV Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF). Na 2ª Edição do Jornal da Justiça, que foi ao ar na noite dessa quarta-feira (20), o processo da linha de produção, distribuição das máscaras e depoimento de apenadas detalharam como o Projeto ‘Costurando Sonhos’ está mudando a vida das mulheres envolvidas com essa iniciativa.

A ação é desenvolvida pela Diretoria da Cadeia, com o apoio da Gerência de Ressocialização e da Administração Penitenciária e do Poder Judiciário estadual, por meio da Vara de Execução Penal (VEP) e da 2ª Vara de Cajazeiras. Em menos de três meses, 12 reeducandas já produziram mais de 15 mil máscaras de projeção individual.

Os equipamentos também estão sendo produzidos nas unidades femininas de João Pessoa, Campina Grande e Patos. A produção diária de 600 máscaras é distribuída para os policiais penais do Estado, como para as áreas de Saúde, Segurança Pública, polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.



Assessoria de Imprensa - TJPB