quinta-feira, 14 de maio de 2020

Conselho de Educação Física da Paraíba se reúne com Secretaria de Saúde de JP


Na pauta, as medidas de prevenção que poderiam incluir a área como serviço “essencial” para população

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), representado pelos conselheiros Nilo Montenegro (1° vice-presidente) e Victor Amorim (2° vice-presidente), reuniu-se, nesta última quarta-feira (13), com o secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, para debater a possibilidade de incluir a Educação Física como serviço “essencial” para população, em tempos de pandemia. Foram discutidas as medidas de prevenção, fundamentais, para que haja uma flexibilização do Decreto Municipal no momento adequado por parte das autoridades.

Os conselheiros reforçaram que a Educação Física é essencial para a promoção da saúde, por meio dos exercícios, sendo necessária para a melhoria da imunidade das pessoas neste momento crítico. “O secretário foi muito solícito e demonstrou-se sensível à causa e à importância da atividade física como apoio à população. No entanto, deixou claro que o momento é difícil para um abrandamento das medidas restritivas, em virtude do número de casos registrados pela Covid-19”, declarou Nilo Montenegro.

Segundo ele, uma nova reunião será realizada com o secretário, no próximo mês, para que o nível de pandemia seja analisado e a possível flexibilização volte a ser discutida diante da situação atualizada. “Vamos monitorar as próximas semanas e esperar que a doença não se propague de forma preocupante. Queremos que a atividade física seja incluída como serviço essencial, mas no momento oportuno, com segurança para os profissionais de Educação Física e para a população”, complementou.



Assessoria de Comunicação do CREF10/PB