segunda-feira, 11 de maio de 2020

Cajazeiras adotas novas medidas de isolamento e proíbe comércio ambulante e atividades físicas em locais públicos

Preocupado com o agravamento do quadro do Coronavírus no Estado e, principalmente, com o aumento de casos em Cajazeiras e em cidades vizinhas, o prefeito José Aldemir decidiu decretar novas medidas que vão vigorar a partir desta segunda-feira (11), até o dia 18, em consonância com o decreto já em vigência.

Uma dessas medidas será a interdição da Rua Padre Manoel Mariano, além do Largo da Telemar, Praça Coração de Jesus e Travessa Joaquim Costa, com a consequente suspensão do comércio ambulante em todo o centro comercial.

A decisão justifica-se pelas constantes aglomerações nesses locais públicos, exatamente pela presença de ambulantes e feirantes, na sua maioria, de outras cidades, que se instalam para o comércio informal, em desrespeito ao Decreto em vigência, que suspendeu a realização de feiras livres na cidade.

Outra medida será a interdição para caminhadas e atividades físicas do espaço do Leblon e da Avenida José Donato Braga (Estrada do Amor), por estarem aglomerando muita gente, inclusive, sem o uso de máscara.

Essas e outras medidas que estão sendo tomadas serão fiscalizadas pela Superintendência de Trânsito e Vigilância Municipal, com o apoio da Polícia Militar, e visam, cada vez mais, evitar a disseminação do Coronavírus na cidade.


Assessoria