quinta-feira, 14 de maio de 2020

Serviços do Crea-PB estão disponíveis online. Saiba mais!


Durante a quarentena, os profissionais podem dar continuidade às suas atividades normalmente

Desde 2012, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) investiu na informatização de todos os seus serviços. Agora, o acesso digital, disponível através do site e APP, é mais necessário do que nunca para empresas e profissionais da área tecnológica.

Neste período de pandemia, muitos profissionais e empresas de Engenharia, Agronomia e Geociências seguem trabalhando nos mais diversos setores e não podem parar suas atividades, porque lidam com os serviços essenciais para a sociedade, como a manutenção de obras para o abastecimento hídrico, serviços de distribuição de energia e reparação de equipamentos hospitalares. Em meio aos esforços para combater a COVID-19, também cresceu o número de contratações de engenheiros, em especial, em áreas como a Engenharia Clínica.

O registro de Pessoas Físicas e Jurídicas, a emissão de Certidões, as Anotações de Responsabilidade Técnica e todos os demais serviços do Crea, necessários à realização das atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências, estão disponíveis 24h por dia, através da aba SERVIÇOS ONLINE do site do Crea-PB e do seu APP, disponível para Android e iOS.

O atendimento presencial do Conselho foi suspenso desde 17 de março, mas todo o corpo funcional do Crea-PB continua a executar suas atividades dentro do horário normal de expediente, das 8h às 17h. O atendimento aos profissionais e empresas segue sendo realizado remotamente pelos setores. O Conselho disponibilizou telefones fixos, celulares e e-mail para que os usuários possam entrar em contato. Os telefones fixos estão disponíveis das 8h às 13h, enquanto o atendimento através dos telefones celulares é realizado das 8h às 17h. Caso seja constatada a inviabilidade de solução do problema por meio do telefone ou da internet, o Crea vai assegurar o atendimento presencial mediante agendamento com os gerentes de cada setor/chefes de inspetoria.


PAGAMENTO DA ANUIDADE FOI PRORROGADO

Em março, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia publicou a Portaria 124/2020, que possibilita aos CREAs a prorrogação do pagamento das anuidades profissionais (pessoas físicas e jurídicas) sem o acréscimo de encargos legais, juros, correção monetária ou restrições administrativas. Desta forma, em parcela única, o pagamento poderá ser realizado até setembro de 2020. No caso dos pagamentos parcelados, as prestações, que seriam de março a junho, passam a poder ser pagas de setembro a dezembro de 2020.



Assessoria de Imprensa