segunda-feira, 26 de julho de 2021

Nadador paraibano Daniel Azevedo tem tudo para se destacar no Campeonato Brasileiro de Inverno Juvenil que será realizado em Recife

Depois de um longo período sem competições por causa das restrições da pandemia do Covid, mas, treinando cotidianamente para melhorar seus tempos, o nadador paraibano Daniel Azevedo volta a competir, essa semana, como um dos favoritos do Campeonato Brasileiro de Inverno Juvenil de Natação Arthur Sampaio Carepa. As provas serão realizadas em Recife, de 28 a 31de julho, no Parque Aquático Santos Dumont. O atleta paraibano vai disputar quatro provas, 100 e 200 Costas,  200 Medley e 100 Peito.

No último mês, o atleta dobrou seu tempo de treino, com treinos pela manhã e também à tarde e, na última semana, para não ficar tão cansado antes da competição, ele reduziu para um turno de treino. “Me preparei bastante para esse campeonato e a expectativa é muito boa, inclusive, porque essa prova vai marcar o meu reencontro com as competições e meus amigos atletas”, disse Daniel que está confiante que subirá ao pódio, principalmente, nas provas na modalidade Costas, onde ele tem sempre melhores performances.

Para o atleta, que teve Covid e passou um tempo sem treinar e que desde o ano passado não participa de competições, essa retomada gradativa aos torneios foi esperada com muita expectativa. “É chegado o momento de mostrar que mesmo sem participar de competições em função da pandemia, eu me mantive firme nos treinos e focado na melhoria de meu desempenho e tempos e é nas competições que poderei comprovar isso e espero trazer, novamente, medalhas para a Paraíba”, disse o atleta que é campeão brasileiro e sul americano de natação.

Como campeão e com excelentes tempos em várias provas nacionais e internacionais, Daniel tem um futuro promissor, já que é um atleta muito jovem, tem apenas 16 anos e muita água pela frente. Ele integra a equipe do Acqua R1, seu treinador é Stephano Vieira e os treinos dele acontecem na piscina do Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

O atleta paraibano que desponta no cenário brasileiro de natação como um dos grandes nomes da atualidade não deixa de subir ao pódio em todas as competições que participa. Esperamos que em Recife essa situação se repita. “Vou dar o meu melhor, como faço em todas as provas que participo. O que posso dizer é que motivação não me falta. Amo treinar, nadar e competir, isso me motiva e me alegra, os resultados positivos são consequência”, finaliza Daniel.


Assessoria de Comunicação