quarta-feira, 7 de julho de 2021

Anísio Maia crítica Cícero sobre mudança no Largo Tambaú "Totalmente sem lógica"

O Deputado Estadual Anísio Maia criticou a decisão do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, de reabrir o Largo Tambaú para circulação de trânsito. A medida que irá autorizar o tráfego de automóveis das 8h às 16h, exceto aos domingos, foi confirmada na quinta-feira (1), pelo secretário de Planejamento da capital, José William Montenegro, e anunciada pela Prefeitura dia 2.

O parlamentar desaprovou a ação, e apontou que em cidades desenvolvidas e modernas as iniciativas públicas buscam garantir espaço ao pedestre e de convivência para a população.

“É uma coisa totalmente sem lógica, um espaço aberto ao público, de convivência, um ambiente de lazer, de contemplação, de passeio, estar com esse incômodo de abre uma hora não abre outra. Essa decisão pode inclusive prejudicar a longo prazo a estrutura com a circulação de veiculos.”, destacou o Deputado.

De acordo com Anísio, essa também decisão trará gastos para os cofres públicos, além de desperdiçar todo o dinheiro investido na obra inicial, atitude desnecessária considerando o momento de pandemia, em que a população enfrenta diversas dificuldades financeiras. O Parlamentar ainda pontuou que o mínimo deveria ser ouvir a população a respeito dessa medida.

“O largo precisa de alguns ajustes, mas não no sentido de reabertura para trânsito de automóveis, e sim para melhorar o espaço para a população, com arborização, com complementos urbanísticos, para dar mais conforto às pessoas que ali convivem”, finalizou.


Assessoria de Comunicação