segunda-feira, 26 de julho de 2021

Câmara Municipal de Cajazeiras se torna alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba

Câmara Municipal de Cajazeiras se tornou alvo de investigação por parte do Ministério Público do Estado da Paraíba, através de inquérito instaurado na última segunda-feira (20).

Consta tramitando na 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras a Notícia de Fato nº 038.2021.000759, instaurada de ofício para apurar possíveis irregularidades no Portal Transparência da Câmara Municipal de Cajazeiras/PB, levando em consideração o preenchimento de tabela, nos termos dos requisitos exigidos pela LC n. 101/2000 e Lei n. 12.527/2011.

A promotora Sarah Araújo Viana de Lucena foi designada para acompanhar o Inquérito Civil Público a fim de investigar o fato descrito, com fulcro no arcabouço jurídico em referência, determinando inclusive as seguintes diligências:


a) A autuação do presente Inquérito Civil, com a presente Portaria seguida dos documentos que a acompanham;

b) A promoção de toda e qualquer diligência preparatória que vier a se mostrar necessária no transcorrer do inquisitório, inclusive notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos outros, de perícias e informações, tudo com base nas prerrogativas ministeriais;

c) A fim de funcionarem como secretários no presente procedimento, ficam designados os servidores do cartório.

d) Publique-se extrato da presente portaria no Diário Eletrônico do Ministério Público da Paraíba;

e) Oficie-se a Câmara Municipal de Cajazeiras, por intermédio de seu Presidente, Eriberto Maciel, para que tome ciência do Relatório constante nestes autos e adotem as providências cabíveis para saná-las, no prazo de 15 (quinze) dias. Frise-se que o ofício deve estar acompanhado de cópia integral destes autos.

 

Com informações do MPPB e Coisas de Cajazeiras