terça-feira, 27 de julho de 2021

Após imprensa veicular instauração de inquérito civil público presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras atribui a boatos

Logo que tomou ampla repercussão na cidade, a abertura de Inquérito Civil Público por parte do Ministério Público da Paraíba - MPPB, para apurar possíveis irregularidades na seara do Poder Legislativo de Cajazeiras, o presidente do referido poder – usou das atribuições que lhes são conferidas, para tentar desmentir o MP e atribuiu à notícia falsa.

Consta tramitando na 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras a Notícia de Fato nº 038.2021.000759, instaurada de ofício para apurar possíveis irregularidades no Portal Transparência da Câmara Municipal de Cajazeiras/PB, levando em consideração o preenchimento de tabela, nos termos dos requisitos exigidos pela LC n. 101/2000 e Lei n. 12.527/2011.

A promotora Sarah Araújo Viana de Lucena foi designada para acompanhar o Inquérito Civil Público a fim de investigar o fato descrito, com fulcro no arcabouço jurídico em referência, determinando inclusive diligências.



Lamento essa informação e vejo com profunda tristeza, a forma ao qual o Poder Legislativo na minha gestão foi vinculado. Não passa apenas de um alerta, solicitando que nosso portal da transparência seja alimentado. Estou tranquilo, pois faço uma administração transparente e não tenho nada a temer”. Afirmou Eriberto Maciel à imprensa de Cajazeiras, neste último dia 27 de julho.


Com informações do MPPB