segunda-feira, 26 de julho de 2021

Eleito o melhor doce de Gramado/RS, Royal Trudel inaugura loja em João Pessoa

O trudel é um doce de origem romena. Pouco conhecido no Brasil, é tradicional no leste europeu e virou febre em Gramado, famosa cidade turística do Rio Grande do Sul. A Royal Trudel foi a responsável por levar o doce romeno para a charmosa cidade gaúcha ainda em 2016. Já no ano seguinte, a iguaria foi eleita o melhor doce da cidade e quem visita Gramado não vai embora sem provar o trudel.

O sucesso foi tanto que a Royal Trudel rapidamente se espalhou pelo país e os proprietários da marca garantem que é caso de paixão a primeira mordida. Rachel Ruiz, nutricionista e uma das responsáveis pela unidade de João Pessoa, assegura que o doce é “diferente de tudo que você já provou”. A receita, claro, é mantida em segredo e nem mesmo ela teve acesso. “É difícil descrever, a melhor forma de entender um trudel é provando”, comenta Rachel.

Quem conhece Gramado e comeu o trudel entende perfeitamente o que ela quer dizer. O doce é realmente único. “É uma massa assada no espeto com açúcar e canela, com textura leve, macia e muito saborosa. Essa massa vem acompanhada de coberturas, sorvete, biscoito... São muitas opções e a regra é acrescentar o que o cliente quiser”. Rachel comenta que há quem peça a apenas a massa, sem adicionais, mas a maioria prefere incrementar o trudel.

São várias combinações e, pelo que podemos acompanhar, todas deliciosas. “Seja como sobremesa, em um bate papo descontraído, celebrando com amigos ou mesmo na hora que bate aquela fome, acredito que o trudel vai agradar o público paraibano”, aposta Júlia Guedes, sócia da Royal Trudel unidade João Pessoa. Pra quem ficou curioso, e com água na boca, uma boa notícia. A loja, que vai funcionar no primeiro piso do Manaíra Shopping, ali entre a Riachuelo e C & A, inaugura no início de agosto. Julia finaliza fazendo um convite. “Quero todo mundo lá, mas venham preparados pra se apaixonar na primeira mordida”.

 

Assessoria de Comunicação