terça-feira, 1 de novembro de 2016

Luiz Couto visita e presta apoio a estudantes que ocupam IFPB

O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) fez uma visita na tarde da última segunda-feira (31), ao campus do IFPB em Cabedelo, onde alunos da instituição promoveram uma ocupação em protesto à PEC 241, que estipula um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

"Vim demonstrar meu apoio à decisão de vocês. A luta é em defesa da educação de qualidade, para todos e com cidadania. Os países que avançaram é porque investiram em educação, ciência e tecnologia", disse Luiz Couto.

O parlamentar petista comentou também as investidas de representantes do MBL contra os estudantes que estão ocupando escolas na Paraíba. No último sábado, 29, e nesta segunda-feira, militantes de direita foram ao campus de Cabedelo para criticar o movimento estudantil e instigar o conflito.

"Somos cidadãos e temos direito de termos posições divergentes, desde que sejam respeitosas e que não se use das agressões pelas palavras ou gestos para violar o direito de cada cidadão de se expressar", ponderou o deputado.

Em seu discurso, Couto disse que está ao lado dos alunos não apenas nesta mobilização, mas na apresentação de emendas que contemplem o desenvolvimento da Educação na Paraíba e garantiu que permanecerá na luta contra o golpe: "Vamos ocupar não apenas os espaços internos, mas todos os espaços para dizer que não aceitamos o golpe e nem a retirada de direitos dos cidadãos. Nenhum direito a menos é o nosso lema!".

O MEC havia dado um prazo até esta segunda-feira, 31, para que as escolas ocupadas fossem liberadas. No IFPB da Paraíba, nos campi de Cabedelo, João Pessoa e Sousa, contudo, a mobilização continua.


Ascom do Dep. Luiz Couto