segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Bolsa Atleta abre inscrições nesta segunda

O Ministério do Esporte publica nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial da União, o edital do Bolsa Atleta para esportistas de modalidades que não integram os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. As inscrições deverão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (14), pela internet. O prazo segue até 23h59 do dia 23 de novembro.
O patrocínio será concedido aos atletas que obtiveram resultados esportivos em 2015, nos eventos indicados pelas entidades de cada modalidade. Após efetuar a inscrição no site http://www.esporte.gov.br/, os atletas terão prazo até 28 de novembro para enviar à sede do ministério, em Brasília, os documentos que comprovem a aptidão ao programa.
O resultado final dos contemplados deverá ser publicado na primeira quinzena de janeiro de 2017. Os atletas contemplados serão subdivididos nas categorias Internacional e Nacional, com bolsas no valor de R$ 1.850,00 e R$ 925,00, respectivamente.
São apoiados na categoria Internacional atletas a partir de 14 anos que integraram a seleção nacional de sua modalidade, representando o Brasil em campeonatos ou jogos sul-americanos, pan-americanos ou mundiais, obtendo até a terceira colocação em competições referendadas pela confederação como principais eventos e que continuem treinando para futuras competições oficiais internacionais.
Já a Nacional patrocina atletas a partir de 14 anos que participaram do evento máximo da temporada nacional, sendo tais competições referendadas pela confederação como principais eventos, ou que integrem o ranking nacional da modalidade, obtendo, em qualquer caso, até a terceira colocação e que continuem treinando para futuras competições oficiais nacionais.
Ministério do Esporte