quarta-feira, 4 de março de 2015

Senador e governador estão unidos em prol de obras estruturantes para a Paraíba

O senador Raimundo Lira (PMDB) já tem definidas suas metas parlamentares para este ano de 2015. Ao prestar contas do seu mandato em recente entrevista a uma emissora de rádio no sertão paraibano Lira destacou obras e serviços na Paraíba que já estão tendo sua intervenção em Brasília.

Lira mostrou-se afinado com o desejo popular e inteirado de questões técnicas de obras e serviços que já passou a defender na capital da República. “Tivemos um almoço aqui em minha residência em Brasília com o hoje, Ministro do TCU, Vital Filho, e com o governador Ricardo Coutinho, e afinamos nossos ponteiros para conseguir no PAC3 a quantia de R$ 55 milhões que servirão para ampliação e modernização do aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.” Segundo Lira, a Paraíba está crescendo no turismo e com a realidade do Centro de Convenções, a tendência é aumentar muito mais e, nesse sentido, revelou, a capital necessita de um aeroporto maior e melhor!

Atento aos andamentos sobre a Comissão Especial do Senado para acompanhamento das obras de transposição do Rio São Francisco, Raimundo Lira também mostrou engajamento para a concretização da construção da ponte ligando Cabedelo a Lucena, interligando a capital com o Litoral Norte. “Na conversa com Ricardo, definimos que vamos apresentar emenda parlamentar também para esse obra”, destacou.

Sertão - Com relação específica a Cajazeiras, sua terra natal, e o sertão de uma forma geral, Lira disse que já está na luta pela duplicação da BR-230 ligando Campina Grande a Cajazeiras.

Aeroporto Regional de Cajazeiras - É outra preocupação do senador, que revelou já ter estado com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, a quem cobrou a necessidade de conclusão das obras já iniciadas, tendo recebido o alento de que nesta segunda gestão da presidente Dilma Rousseff, 200 novos aeroportos regionais serão construídos, entre eles o de Cajazeiras. E mais: o Ministro determinou levantamento para ver se há possibilidade de colocar Cajazeiras nos primeiros 50 desses 200 aeroportos, já que eles serão concluídos ainda este ano.

Instituto Médico Legal (IML) e revitalização do Açude Grande de Cajazeiras - O senador garantiu ter conversado a respeito com a prefeita Denise Albuquerque, com o ex-prefeito Carlos Antônio e o deputado Jeová Campos, e destinado emendas no valor de 1 milhão de reais para cada uma dessas demandas.

Lira comprometeu-se, ainda, a já a partir de segunda-feira (02/03), buscar no DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, uma verba de 23 milhões de reais que estariam liberadas naquele órgão para reparo e reforço da barragem de Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras.


Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB

Assessoria de Imprensa