quinta-feira, 5 de março de 2015

Ricardo discute comercialização de produtos paraibanos com executivos do grupo Carrefour


O governador Ricardo Coutinho recebeu, na última quarta-feira (4), executivos do grupo Carrefour com quem tratou sobre o plano de expansão da empresa na Paraíba e sobre a comercialização de produtos paraibanos nas lojas do grupo no Estado.  Durante a audiência, foram agendados encontros do grupo com as Secretarias de Estado da Receita e de Agricultura Familiar, no sentido de estreitar as parcerias com o grupo e para apresentação de oportunidades nas áreas de fruticultura, hortaliças e avicultura para comercialização da produção local nas quatro lojas e dois atacadões instalados na Paraíba.
No encontro, ocorrido na Granja Santana, o governador apresentou ao vice-presidente e executivo de Relações Institucionais do grupo Carrefour no Brasil, Stéphane Engelhard, as oportunidades econômicas da Paraíba com foco na interiorização e os investimentos em estradas e abastecimento de água, criando as condições para que grandes grupos se instalem no interior do Estado. “Seria muito positivo para o Estado e para o grupo Carrefour que a expansão incluísse municípios de médio e grande porte no interior do Estado, até porque são regiões que praticamente não têm lojas desse porte e existe um mercado a ser explorado”, sugeriu.
O governador Ricardo Coutinho aproveitou a ocasião e solicitou aos executivos do grupo um maior espaço para produção paraibana de frutas, verduras, hortaliças e galinha caipiras de excelente qualidade e representaria uma redução nos custos em logística. “Nos interessa muito a expansão do grupo na Paraíba e o escoamento da nossa produção agrícola pela rede de supermercados”, completou Ricardo.
Na Paraíba, o Carrefour possui quatro lojas e dois Atacadões que geram mais de 1400 empregos diretos e receitas importantes para o Estado.   De acordo com Stéphane Engelhard, a reunião foi muito positiva pelo restabelecimento da relação institucional e pela discussão das condições para a expansão das lojas no Estado de olho nas oportunidades futuras. “Hoje contamos com o apoio do Governo do Estado para encontrar essas oportunidades a curto prazo e já identificamos oportunidades no sentido de ampliarmos os negócios e a utilização de produtos como frango caipira, frutas e verduras. Queremos comercializar mais os produtos locais em nossas lojas”, ressaltou.
Os secretários de Governo, Efraim Morais, e da Receita, Marialvo Laureano; e o diretor de Prevenção de Riscos e Perdas do Carrefour, Jerome Mairet, e gerentes do Careffour também participaram da audiência.

Secom