terça-feira, 17 de março de 2015

Centro de Zoonoses investiga a morte de gatos em Campina Grande

Ao todo, 13 gatos foram encontrados mortos nesta segunda-feira (16). Veterinários acreditam que os animais foram envenenados.


O Centro de Zoonoses de Campina Grande está investigando se a morte de 13 gatos no Centro da cidade foi causada por envenenamento. Os corpos dos animais foram encontrados próximo à Feira de Frutas na última segunda-feira (16) pela dona de casa Ana Macêdo, que alimentava os bichos há cerca de quatro anos.

“Quando eu recebi a notícia, eu achei que era brincadeira. Mas quando eu vi, pra mim foi mesmo que ter sido a vida de uma pessoa. Nem almoçar hoje, eu almocei”, disse a mulher. “Quem faz isso com animais acha que o mundo é deles, mas não é”.

O veterinário do Centro de Zoonoses, Antônio Araújo, explicou que quando a equipe chegou ao local, todos os gatos já estavam mortos e não era possível mais socorrê-los. No local, foram encontrados restos de comida, possivelmente envenenados. “O procedimento que vamos adotar é recolher umas amostras, que tudo indica que têm a presença de veneno, e vamos encaminhar para uma análise para confirmar”, explicou.

Ana Macêdo foi orientada pela equipe a prestar queixa em uma delegacia. “Essa pessoa, esse criminoso, porque é um criminoso, isso é um crime ambiental. Essa pessoa tem que ser identificada”, comentou o veterinário.


G1/PB