quinta-feira, 12 de março de 2015

PSDB nacional emite nota oficial e defende mobilizações sociais do próximo domingo

Partido classificou como “manifestações de indignação dos brasileiros diante da flagrante degradação moral e do desastre econômico-social promovidos pelo governo Dilma Rousseff”.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) emitiu nota oficial e se solidarizou, na última quarta-feira (11), com o que o partido classifica de “manifestações de indignação dos brasileiros diante da flagrante degradação moral e do desastre econômico-social promovidos pelo governo Dilma Rousseff”, que vão ocorrer no próximo domingo (15).

Segundo o partido, as manifestações de domingo não possuem caráter de querer um “3º turno” das eleições, mas defendem a rigorosa apuração de responsabilidades sobre os escândalos de corrupção na Petrobras que estão sendo investigados.

O partido cobrou da presidência o “abandono dos compromissos assumidos publicamente com a população”, afirmando que esta é uma das solicitações populares.

Veja outros trechos da nota:

Mais do que uma garantia constitucional, a liberdade de pensamento e de crítica é fundamento essencial para o fortalecimento da vida democrática e o enraizamento social dos valores republicanos.

O PSDB repudia a atitude daqueles que, em nome de seus interesses partidários, cerceiam e deturpam o direito à livre manifestação, e tentam convencer a população de que a crítica aos governantes se confunde com atentados contra a ordem institucional e o Estado de Direito.

O PSDB reitera seu compromisso com todos os que desejam um país mais forte, íntegro, justo, solidário e democrático.


Assessoria