sexta-feira, 27 de março de 2015

Projeto Cajazeiras sem drogas – Coronel Cunha Rolim garante que não deixará palavras ao vento

Sob a coordenação do Cel. Cunha Rolim, comandante do 6ª Batalha da Polícia Militar, com sede em Cajazeiras e a participação de cerca de 40 entidades, representativas dos diversos segmentos da sociedade civil, está em curso o Projeto Cajazeiras sem drogas, que objetiva, neste primeiro momento, a realização de 30 eventos voltados para as ações preventivas com relação ao uso de drogas.

O Cel. Cunha Rolim, idealizador do projeto, informou que também, serão intensificadas as ações repressivas, além de se buscar formas de tratamento dos dependentes químicos. Duas reuniões já foram realizadas para a definição das ações a serem desenvolvidas e, outra já está marcada para o dia 1º de abril, quando será fechada a programação do calendário de eventos.

Após a realização da programação, será feita uma avaliação para definir o que continuará sendo realizado, como ação permanente e que outras políticas poderão ser adotadas – “Não podemos é deixar as palavras ao vento,” resumiu o Cel. Cunha.

Em Cajazeiras, a igreja São João Bosco, que tem a frente a Padre Janilson Rolim, já realiza um trabalho voltado para a prevenção do uso de drogas e a Câmara Municipal realiza, já há sete anos, audiência pública para debater o tema e cobrar das autoridades ações para minimizar o problema.


Blog Adjamilton Pereira