quarta-feira, 28 de abril de 2021

Vacinação: presidente do CREF10 cobra tratamento igualitário para a categoria em JP

Conselho está tomando as medidas cabíveis para reverter a situação que passou a barrar os profissionais de Educação Física da imunização na área da saúde

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB), Francisco Martins da Silva, informou, nesta quarta-feira (28), que foi surpreendido com a notícia de que os profissionais da categoria, agendados para tomar a vacina contra a covid-19 neste dia, em João Pessoa, ao chegarem aos postos de imunização foram avisados de que a vacinação para eles estava suspensa, sem nenhuma explicação oficial para o fato. O CREF10 está tomando as medidas cabíveis para reverter a situação.

“A questão é incompreensível e inaceitável para a classe, à medida que, na condição de uma profissão de saúde, inclusive com profissionais atuando na linha de frente de combate à pandemia, em hospitais e unidades básicas de saúde, se vê tratada de forma diferenciada de outras da mesma área”, ressaltou o presidente.

“Aproveitamos o momento para informar aos profissionais que estamos realizando todos os esforços junto às autoridades para reverter a situação à medida que não podemos aceitar o tratamento de forma diferenciada, de maneira repentina e sem nenhuma explicação plausível”, complementou.

De acordo com o presidente, situação dessa natureza aconteceu, nesta terça-feira (27), na cidade de Campina Grande, com providências do CREF10 já encaminhadas junto aos órgãos competentes e com possibilidades de êxito. O mesmo está sendo providenciado para João Pessoa.


Assessoria de Comunicação do CREF10