quinta-feira, 29 de abril de 2021

CREF10 cobra tratamento igualitário da categoria na vacinação em toda a PB

Decisão foi reforçada após reunião com a Secretaria de Saúde de CG e em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo os profissionais da área

Representantes do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) se reuniram, nessa quarta-feira (28), com o secretário executivo da Saúde de Campina Grande, Gilney Silva Porto, para discutir soluções em torno da vacinação contra a covid-19 referente à categoria.

O CREF10 (juntamente com o vereador João Gomes de Souza Neto) conseguiu que a Secretaria de Saúde se comprometesse a retomar a vacinação dos profissionais de Educação Física que comprovem atuar em hospitais, clínicas, unidades básicas e em estabelecimentos de atendimento pós-covid. A imunização estava suspensa para toda a categoria, incluindo quem estava na linha de frente de combate à doença. A Secretaria de Saúde garantiu, ainda, que iria reformular o site de cadastramento da vacina para os profissionais anexarem os documentos comprobatórios.

Em todo o estado

“O CREF10 também está enviando ofício para o Conselho Estadual de Secretários de Saúde do Estado solicitando a garantia, como determina a Resolução nº 218/1997/CNS, de inclusão dos profissionais de Educação Física no grupo ‘Área de Saúde’, ao qual realmente pertencem e que todos sejam vacinados, independentemente de comprovação. Junto ao Conselho Federal de Educação Física (Confef), o CREF10 solicitará, ainda, à Agência Nacional de Vacinação o tratamento igualitário para a categoria no grupo da saúde. Vamos, também, nos reunir com o Ministério Público para encontrar uma solução definitiva e ampla para o problema”, declarou o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva.


Assessoria de Imprensa