quarta-feira, 28 de abril de 2021

Deputado Jeová Campos conhece futura reserva ecológica de natureza permanente em Olho d’água

Coincidentemente, na data em que se comemora o Dia Nacional em Defesa da Caatinga, o deputado estadual e presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, Jeová Campos foi conhecer a futura reserva ecológica de natureza permanente de Olho D’água das Onças, no município de Picuí. O convite para conhecer a futura reserva partiu do também deputado Buba Germano, que está à frente da coordenação dos trabalhos para oficializar esse espaço ecológico. “Essa reserva retrata bem as espécies nativas, da fauna e da flora do bioma Caatinga e vai ser um espaço importante de preservação do meio ambiente”, destacou Jeová.


O deputado que fez breve fala durante a sessão legislativa remota desta quarta-feira pela manhã aproveitou a oportunidade para convidar os demais parlamentares e o público em geral para acompanharem, logo mais, a partir das 16h, uma sessão especial da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, transmitida direto de Picuí, que vai abordar a importância desta iniciativa de criação desta reserva ecológica.

“A defesa do meio ambiente, das espécies da fauna e flora, deve ser uma pauta permanente de todas as pessoas que se preocupam com o futuro do planeta, com o clima, com a natureza, com a vida. É preciso que cada um faça sua parte, pois essa questão ambiental diz respeito a todos, sem distinção”, argumentou Jeová, lembrando que a Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro, o que significa que grande parte do seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do planeta.


Assessoria