quarta-feira, 28 de abril de 2021

9 maneiras que o ressentimento está arruinando sua vida

Veja o que especialistas têm a dizer sobre esse assunto

Surpreendentemente, o ressentimento nos relacionamentos é comum e pode arruinar vidas. Afinal, é fácil deixar a raiva apodrecer em amargura.

Não sou estranho em ser ofendido. Muitas vezes, eu levei as coisas para o lado errado e deixei essas coisas crescerem em problemas ainda maiores. Mesmo quando havia um problema sério, eu poderia explodi-lo fora de proporção. E sim, é bom se defender, mas não ser abusivo.

O que o ressentimento faz com nossos relacionamentos

O ressentimento nos relacionamentos pode fazer exatamente isso, pode rapidamente se transformar em uma situação abusiva, então você tem que ter cuidado.

Há várias maneiras pelas quais o ressentimento pode afetar seu relacionamento e sua vida em geral. Vamos?

1. Pequenas coisas se tornam grandes problemas

Uma maneira que o ressentimento pode arruinar sua vida é fazendo pequenos problemas em grandes. Por exemplo, se você não gosta dos tempos passados do seu parceiro e você escolhe fazer observações maldosas, isso pode apodrecer em verdadeiro ressentimento para vocês dois.

Às vezes é melhor manter suas opiniões opostas para si mesmo se você sente que vai se tornar amargo.

2. Uma coisa leva a outra

O ressentimento nos relacionamentos pode fazer com que um problema leve a outros. Se você e seu parceiro parecem ter problemas financeiros e optarem por fazer comentários sarcásticos, isso pode levar a comparações e degradação.

Se você tem um problema, você deve abordar essa preocupação primeiro antes de misturá-la com outras situações. Nunca é saudável lutar duas batalhas ao mesmo tempo ou uma que pode sangrar em outras áreas da sua vida.

3. Sem perdão

O poder negativo que isso tem pode alimentar décadas de negligência. Houve muitos casais ou familiares que perderam contato uns com os outros devido a essa escolha tóxica de ação. O perdão é vital em qualquer relacionamento.

Na verdade, é a coisa mais importante que salva uma relação conturbada. Sua vida pode acabar em ruínas se você for incapaz de perdoar seus entes queridos.

4. A paixão terá ido embora

Essa paixão que vocês tiveram um pelo outro será tórrida nas águas amargas do ressentimento. Todos sabemos que lutar em um relacionamento é normal, até saudável, mas algumas lutas nunca acabam, elas apenas se transformam de um fracasso para o outro.

O que acha que isso faz com a intimidade? Paixão morrerá eventualmente se cada delito for coletado e salvo para inspeção posterior. Em vez de perdão, o ressentimento nos relacionamentos alimentará as emoções e afastará o amor.

5. Falta de resolução

O ressentimento não só causa raiva e falta de paixão em seus relacionamentos, mas também leva a um beco sem saída. Se os meios de comunicação não forem saudáveis, então não haverá resolução para certas questões.

Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, e por isso acabam entrando em relacionamentos sugar, ou seja, frase de apresentação sugar baby.

Você não pode varrer as coisas para debaixo do tapete e esperar que elas melhorem, portanto, a falta de resolução aumentará os sentimentos de ressentimento até que, em última análise, a relação seja destruída. Indo mais longe, até mesmo outros aspectos da vida podem ser destruídos devido à sua incapacidade de enfrentar seus problemas e encontrar soluções.

6. A confiança está morta

Se você permitiu que o ressentimento se estabelecesse em seu relacionamento, então será difícil confiar em seu parceiro ou em si mesmo. Em primeiro lugar, você não vai se sentir confortável com prioridades, digamos por que seu parceiro falhou com você nesse aspecto.

Talvez seu parceiro tenha sido infiel, o que definitivamente causa desconfiança. Sim, seu mundo inteiro pode ser remodelado devido a coisas como esta, e é por isso que a lealdade é tão importante. Sem lealdade, o ressentimento, que mata a confiança, certamente ocorrerá e criará todo tipo de infortúnio.

7. Humilhação pública

Esse tipo de comportamento é um dos sintomas mais frios de ressentimento. Ligar para seus nomes de parceiros, falar sobre suas deficiências com amigos, ou envergonhá-los em público pode arruinar você e seu parceiro, e vice-versa.

Se você é a vítima ou o atormentador, o ressentimento pode utilizar essa tática para causar danos irreparáveis ao seu futuro e reputação. Esse tipo de coisa também pode arruinar a vida de outros membros da família e entes queridos também.

8. Abuso de substâncias

Sinto muito, mas em algum momento ou outro, as coisas sempre podem levá-lo pelo caminho do abuso de substâncias. Quando você briga o tempo todo com seu parceiro e a amargura há muito tempo se estabelece, você pode recorrer à bebida ou abuso de drogas. Como você sabe, seja por overdose, perda de amigos, ou divórcio, abuso de substâncias pode arruinar sua vida.

9. Infidelidade

Esta é outra maneira que o ressentimento pode destruí-lo. Uma vez que você tenha esse profundo ódio por seu companheiro, você facilmente comete adultério. Embora os humanos sejam inteligentes, na maioria das vezes, eles ainda continuam pensando que a grama é mais verde do outro lado".

Talvez às vezes seja, mas honestamente, cada um de nós tem qualidades negativas e fugir da responsabilidade e perseguir uma ilusão nunca nos fará felizes. Com o tempo, podemos nos encontrar lidando com o mesmo ressentimento de uma pessoa diferente.

Simplificando: ser capaz de se comunicar ajudará a reduzir o ressentimento em seu relacionamento, mas tenha em mente que essa comunicação deve ser justa. Se você aprender a realmente ouvir o que seu parceiro diz, haverá pouco risco de cair em amargura.

Espero que a verdade dessas consequências devastadoras ajude você a ter paciência e praticar o amor ao tentar encontrar uma resolução. Desejo-lhe toda a sorte do mundo.

Ascom