terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Secretaria de Educação de Cajazeiras define datas e locais para matrículas itinerantes

A partir desta quinta-feira, dia (03), a Secretaria Municipal de Educação estará iniciando mais uma campanha visando proporcionar aos pais e responsáveis pelos alunos a oportunidade de matricularem seus filhos na Sistema Municipal de Ensino.

De acordo com Socorro Delfino, titular da pasta, as matrículas itinerantes fazem parte da Busca Ativa Escolar da Secretaria de Educação local, que objetiva garantir à crianças, jovens e adultos o acesso e permanência a uma escola pública de qualidade.

Conforme a secretária, a mobilização terá início pelo Bairro São Francisco às 8h e a equipe se concentrará nas imediações da Escola Galdino Pires. Já na sexta-feira (04), as ações continuarão sendo desenvolvidas no Bairro São Francisco, nas proximidades da escola Maria Guimarães.

Na terça-feira, dia (08), a equipe se deslocará até a Vila Nova e toda a estrutura será montada nas imediações da Escola José Leite Rolim.

No dia (09), a matrícula itinerante atenderá as demandas da Creche São José e CAIC.

O Bairro Pôr do Sol sediará esta ação no próximo dia (10).

A primeira etapa da matrícula itinerante será encerrada no dia (11) próximo na Praça do Ronaldo Cunha Lima.

A secretária confirmou ainda que as escolas continuarão recebendo os pais ou responsáveis para as matrículas e garantiu que, no caso do procedimento itinerante, todas as providências serão tomadas para evitar a disseminação do Coronavírus.

 

Secom - Cz