quarta-feira, 3 de abril de 2024

Ex-prefeito Carlos Antônio denuncia salário da secretária de educação e funcionários fantasmas em Cajazeiras

Em denúncia feita ao portal de notícias Diário do Sertão, pelo ex-prefeito de Cajazeiras, Dr. Carlos Antônio Araújo de Oliveira, em desfavor da secretária municipal de educação – a professora Maria Socorro Delfino Pereira, “Corrinha Delfino” há cerca de quatro anos atrás, onde a referida servidora era acusada de promover o pagamento de altos salários, aos seus comandados, além de manter sob sua guarda grande efetivo de funcionários “fantasmas”, vem à tona mais uma vez.

Por estarmos em período pré-eleitoral, aliados dos grupos políticos promovem uma verdadeira onda de “requentar” fatos ocorridos em um passado não tão distante. Desta feita, o ex-prefeito relatou ao Diário do Sertão que o caso seria levado ao Ministério Público, para ser esclarecido judicialmente, porém, Corrinha Delfino reagiu.

“Eu vou deixar a justiça se pronunciar sobre isso. Porque como eu estou recebendo meus vencimentos de acordo com o meu suor trabalhado. Tenho meus dois vínculos, passei no concurso público, se a gente avaliar que na gestão passada, a colega professora que assumiu a secretaria de educação, por exemplo, ela tinha dois vínculos, um no estado e outro aqui na secretaria sem problema nenhum. Eu tenho um histórico, graças a Deus onde eu passei até agora foi só lisura, a Paraíba inteira conhece”, disse Corrinha na época.


Outro fato que tem chamado atenção nos últimos dias e, que trouxe grande repercussão nas redes sociais, foi o resultado de uma auditoria feita pelo Ministério Público de Contas do TCE, que contatou irregularidades no âmbito da educação de Cajazeiras. Como podemos analisar, abaixo:

Para não restar dúvidas, fizemos uma busca em PESSOAL no Portal da Transparência do Site da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, porém, verificamos muitos salários incompatíveis com as funções desempenhadas. 


Redação com TCE/PB e Portal da Transparência/PMC