domingo, 7 de abril de 2024

Casal suspeito de recrutar menores para o tráfico de drogas em Cajazeiras é preso na orla de João Pessoa

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Civil, um outro indivíduo também foi detido em uma residência de Cajazeiras sob a mesma investigação na manhã deste último sábado (06)

Um casal foi preso na manhã deste último sábado (06) em João Pessoa, suspeito de recrutar menores para atuarem no comércio ilegal de entorpecentes no município de Cajazeiras. Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Civil, um outro indivíduo também foi detido em uma residência de Cajazeiras sob a mesma investigação.

De acordo com as investigações, o casal preso mantinha de fachada um serviço de conveniência localizado no Bairro Sol Nascente, em Cajazeiras, onde as drogas eram comercializadas e os adolescentes recrutados para o tráfico.

A delegada Ana Valdenice falou que nos últimos 15 dias, quatro adolescentes foram apreendidos em Cajazeiras de posse de grande quantidade de drogas e de dinheiro.

Após intensas investigações, a autoridade policial representou por medidas cautelares de buscas e apreensões e prisões preventivas, as quais foram deferidas pela Justiça e, quando no cumprimento, foi constatado que os envolvidos teriam se evadido de Cajazeiras e estariam vivendo em um flat de luxo na orla paraibana, tendo sido localizados pelos investigadores da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) na manhã deste sábado.

Durante a Operação, foram ainda cumpridos pela Polícia Civil em Cajazeiras, seis mandados de busca e apreensão em locais vinculados aos investigados, resultando na apreensão de entorpecentes e a prisão em flagrante do terceiro indivíduo.

No cumprimento das buscas foi apreendida uma grande quantidade de cocaína, uma pedra de crack com 200 gramas, mais de 80 pedras de crack prontas para a venda, embalagens para acondicionamento e uso de droga, máquina de cartão e câmeras de videomonitoramento.

Os presos serão submetidos às audiências de custódia.

As prisões e apreensões foram efetuadas pela Policia Civil da Paraíba, através de ação conjunta do Grupo Tático Especial (GTE) de Cajazeiras e a Draco.


Fonte: Diário do Sertão